logo RCN

É isso aí

PEC 241, os deputados empurraram a fatura para o povo bancar.

A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno de votação, o texto-base da emenda constitucional que congela os gastos públicos por 20 anos, com profundo impacto nos orçamentos da saúde, educação e assistência social. Nesta última área, a perda acumulada até 2036 pode chegar a 868 bilhões de reais, segundo um estudo do Ipea. Momento adequado para a frase: nunca está tão ruim que não possa piorar!

Cortes

Por que os cortes têm que ser nos investimentos de melhorias a população e não nas mordomias que os nossos políticos têm? É imprescindível uma reforma verdadeira nesta política que ao longo dos anos se tornou sinônimo de falcatruas e muita corrupção.

Bom exemplo

Na semana passada falei aqui sobre a horta da escola Maria Duarte Vasconcelos, em Sangão. Nessa semana recebemos um e-mail da escola Luiza Nicolazzi Gomes, de Olho D Água, falando sobre um projeto elaborado na escola: "A educação ambiental dentro da escola". Esse projeto foi elaborado com o objetivo de envolver os alunos e a comunidade escolar na reorganização do espaço com a construção de uma horta. Desta forma, com a participação e colaboração dos alunos e da comunidade escolar, a escola tem hoje uma horta na qual já estão sendo colhidas as verduras e temperos que estão fazendo parte da merenda escolar dos alunos. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto, são ações assim que servem de exemplo!

II Feira de Ciências da UNESC

Alunos da escola Maria Duarte Vasconcelos participaram na última quarta-feira, 19, na II Feira de Ciências da UNESC, em Criciúma. Os alunos André Luiz Moretti, Edenilson Makoski, Jhonata Barbosa de Borba, Juan Pablo Machado Clemente e Mateus Reynaldo Rodrigues, do Ensino Fundamental II, sob a supervisão das professoras Amanda Castro Avelino e Juliana Fréccia Fernandes de Souza, apresentaram o trabalho Engenhocas, após passarem por uma seletiva.  Com materiais de descarte, o objetivo foi projetar e construir um robô guindaste hidráulico, um hovercraft com controle remoto, um ventilador USB, um carrinho com controle remoto, um teste de nervos e carros e caminhões que se transformam em robôs. Parabéns aos participantes!

Segurança

Na semana passada estive na cidade de Cocal do Sul conhecendo o projeto Segurança para Todos.  Confesso que fiquei empolgada com os resultados do projeto que com custo bem abaixo da média, se levarmos em conta o projeto Bem Te Vi do Estado, sente a diminuição nos delitos cometidos na cidade. Para se ter uma ideia, a administração de Cocal do Sul investiu pouco mais de 100 mil reais para implantar oito câmeras de monitoramento do projeto Bem Te Vi, o mesmo que Jaguaruna está esperando para ser implantado a quase quatro anos. Para a instalação de 32 câmeras através do projeto Segurança para Todos foram investidos pouco mais de R$ 80 mil. A intenção é alcançar o número de 200 câmeras nos próximos anos. Não tenho dúvidas de que com planejamento e seriedade esse tipo de projeto também poderia ser feito aqui em Jaguaruna. Algo tem que ser feito com urgência, nas últimas semanas, assaltos nos postos de gasolinas da região tem sido uma constante. Algumas pessoas vão dizer que esses lugares têm câmeras de segurança e isso não inibiu os larápios, é verdade. Mas existe uma diferença neste projeto realizado em Cocal do Sul, as câmeras de segurança são interligadas, fácil acesso, a própria polícia pode monitorar esses locais sem precisar estar dentro de uma sala, o aplicativo para celulares permite essa liberdade e com isso uma maior efetividade na busca destes meliantes. Vale a pena nossos administradores buscarem maiores informações!

Vôlei feminino

As meninas da ADJ estiveram participando da etapa regional da Olesc e voltaram para a casa com um honroso quinto lugar. Só que acompanha o trabalho dessa galera sabe o empenho e a dedicação das meninas e da equipe técnica. Parabéns meninas, parabéns Felipe e que venha a Olesc 2017.

Anterior

É isso aí...

Próximo

É isso aí...

Deixe seu comentário