logo RCN

É isso aí

Nesta semana um vídeo no Facebook de uma senhora falando sobre o esgoto a céu aberto na comunidade de Paulo Cruz mostra a indignação da moradora que convive com o problema há vários meses.

Para ser mais exata em 10 de dezembro de 2015 nós realizamos uma matéria sobre o assunto, mostrando e alertando para o problema. Na época conversamos com Vicente Silveira Neto, responsável pela Vigilância Sanitária do município e também com o então secretário de Obras, Braz Crescêncio, que na época disse estar buscando uma forma de solucionar o problema. No entanto, o problema persistiu e agora a senhorinha, que antes pediu com calma uma solução, decidiu colocar toda a sua indignação para fora. Não é fácil conviver com um problema e durante meses ficar esperando por uma solução, quem sabe agora que essa cidadã teve que, literalmente, descer do salto, o problema seja resolvido.

Esgoto

O esgoto na verdade é um problema crônico na nossa cidade. Gostaria de saber qual o loteamento novo em Jaguaruna que já vem com as obras de saneamento inclusas? A verdade é que a maioria está vindo com as ruas pavimentadas, com lajotas ou até mesmo asfalto, mas é como diria a minha querida vozinha (in memorian) "por fora bela viola, por dentro pão bolorento".  Pois é, os caras não fazem, a quem compra não pergunta, a prefeitura não fiscaliza e aí acaba acontecendo de que em uma reforma ou outra o cidadão coloca o esgoto ligado na rede pluvial e com isso acaba dando o maior fuzuê. Isso só prova que a cidade cresce sim, mas de forma desordenada, infelizmente.

"Finaleira"

Últimos dias de campanha, graças ao bom Deus. Isso mesmo, adoro política, discutir assuntos de interesse da população, de trabalhos para o bem comum, agora eu não consigo entender tamanha "farra" feita nas ruas da na minha cidade. A impressão que eu tenho é que: o que menos importa é a POLÍTICA e o que vale é a festança, o oba oba.

Lembrando I

Pessoal compra de votos dá cadeia, dá impugnação de candidato e não pense às escusas, cuidado com os favores feito às escondidas, afinal, nos dias de hoje muito pouco passa despercebido.

Lembrando II

Já que dia 2 tá chegando, vale lembrar! Digamos que você venda seu voto por 500 reais, você ficou feliz. Aí, você pega os R$ 500 e divide por 48 meses, (4 anos de mandato do camarada que você vendeu o voto) que vai dar R$ 10,41 por mês. Ou seja, ao dia seu voto vai custar 0,35 centavos. Desta forma, por 0,35 centavos, você fica sem saúde, sem educação, sem emprego, sem saneamento básico, sem moral, afinal o cara que agora governa a sua cidade ou está ocupando uma cadeira no Legislativo não te deve mais nada.  Portanto, neste dia 02 de outubro, não venda seu voto, exerça sua cidadania.

Greve

No fim da tarde ontem o pessoal do sindicato dos bancários estava reunido para mais uma rodada de negociação. Até o fechamento desta coluna a situação continuava na mesma, ou seja, os bancos continuam atendendo apenas nos caixas eletrônicos. A situação começa a preocupar a população, afinal lá se vão 23 dias. Engraçado que, apesar do tempo de greve, que não é pouco, não percebo um grande apelo na mídia nacional. Parece que está tudo bem, tudo muito tranquilo. Em outras épocas a greve seria culpa do governo que estaria sendo detonado a cada hora.

Anterior

É isso aí...

Próximo

É Isso aí...

Deixe seu comentário