logo RCN

É isso aí...

A situação financeira no país está de mal a pior.

Ontem, terça-feira, 22, o presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto, um grupo de governadores para discutir uma saída para a profunda crise financeira que os estados estão enfrentando no final deste ano. Estados como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, por exemplo, estão de mal a pior. Na última segunda-feira o governador Raimundo Colombo, em uma reunião na sede da Amurel, também reclamou da situação financeira. Ao que tudo indica, o ano de 2017 vai começar complicado.

Expectativa I

O Aeroporto Regional foi lembrado pelo governador e pela imprensa que esteve presente no encontro, um dos questionamentos foi sobre o terminal de cargas. Raimundo Colombo foi enfático em dizer que o Regional é o que apresenta melhores condições para se transformar em um aeroporto de cargas. O governador acredita que agora, com três voos diários, a tendência é crescer. Ele enfatiza que o estudo para avaliar a possibilidade de instalação de um terminal de cargas é realizado por especialistas. "Santa Catarina movimenta cerca de R$ 5 bilhões ao ano de importação via aérea e a implantação do terminal de cargas na região Sul é muito importante para a economia estadual e o de Jaguaruna é o que apresenta melhores condições"

Expectativa II

Outro questionamento feito ao governador foi em relação à pavimentação asfáltica que liga Jaguaruna ao Aeroporto Regional. Raimundo Colombo respondeu dizendo que um levantamento está sendo feito, mas que ainda não tem os dados em mãos. Neste caso, meus queridos leitores, será necessário muito empenho político aqui da nossa região para conseguir lograr êxito e asfaltar o acesso. O governador deixou claro que dificilmente estará realizando grandes investimentos no ano de 2017. Claro que essa pavimentação não seria considerada algo de grande porte, mas, ao que tudo indica, a situação financeira não permite almejar grandes sonhos. Cabe então ao prefeito e vice eleitos juntamente com os vereadores começarem a bater na porta dos deputados. Outra coisa, já ouvi várias vezes que existe um projeto pronto para essa pavimentação, pode até existir, mas o governador não sabe disso!

PSD jaguarunense

Membro sdo PSD de Jaguaruna marcaram presença na reunião em que o governador Raimundo Colombo esteve presente. É isso aí, quem não é visto não é lembrado!

Novembro Azul

No último sábado, 19, colaboradores da Secretaria da Saúde de Jaguaruna estiveram realizando no centro de Jaguaruna mais uma ação alusiva ao Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem. Foram realizados 212 exames, oferecidos quatro testes para cada pessoa, Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C. A ação teve a parceria do Rotary Club de Jaguaruna, responsável pela doação dos kits para o teste de hepatite. Para os homens que não puderam participar desta ação, fica o convite para ir até a unidade de saúde mais próxima e fazer os exames. Lembrando que prevenção é qualidade de vida. Quanto mais cedo a doença for tratada, mais rápida será a recuperação e menores serão as consequências.

 

Democracia

Parabéns aos alunos eleitos para serem os autodefensores da Apae de Jaguaruna na gestão 2017/2019. Os alunos foram às urnas na segunda e terça-feira e sob a coordenação da professora Adriana Moreira elegeram Cláudia Delfino e Fábio Silva Goulart, que vai para a segunda gestão como autodefensor.

Sanitarista Júnior

Ontem, quarta-feira, 23, foi o dia de acompanhar de perto mais uma saída de campo dos alunos que fazem parte do projeto Sanitarista Júnior. Sob o comando do médico veterinário Agnaldo Serafim e do engenheiro agrônomo Samoel Macarri, os alunos dos quartos anos das escolas de Jaguaruna, juntamente com as professoras visitaram a propriedade do senhor João Bertoldo em Morro Grande, Sangão. Na avaliação dos participantes, o projeto é nota 10!

Anterior

É isso aí...

Próximo

É isso aí...

Deixe seu comentário