logo RCN

É isso aí...

Ontem, quarta-feira, 09, acordamos com a surpreendente notícia de que Donald Trump ocupará a Casa Branca pelos próximos quatro anos.

Muita gente não está nem aí para o resultado e acredita que é muito blá blá blá por pouca coisa. No entanto, quer gostem ou não, o resultado das eleições norte americanas acabará influenciando não apenas os Estados Unidos, mas todo o resto do mundo. E com a vitória de Trump, a situação parece ser ainda mais sinistra. Ninguém consegue decifrar o que Donald Trump será nos próximos anos: um fanfarrão de discurso raivoso, cheio de preconceitos ou um empresário de sucesso que prometeu colocar a economia norte americana nos eixos? Todavia, algo é certo, pelo menos neste momento, a vitória do republicano traz um cenário de completa instabilidade global. Espero que esse "medo" seja infundado e que Trump consiga surpreender a todos de maneira positiva. Eu duvido muito, mas não custa nada torcer para que isso aconteça!

Comunicado importante

A Coopercocal repassou aos veículos de comunicação, a informação de que existem pessoas na região oferecendo serviços e equipamentos que supostamente diminuem o consumo de energia elétrica. Na verdade, essas pessoas fraudam o medidor para adulterar o consumo, executando assim desvio de energia. A Cooperativa orienta que a maneira mais eficiente de reduzir o consumo é o uso consciente e racional da energia elétrica. Qualquer dúvida a Coopercocal se coloca à disposição para maiores esclarecimentos através do DDG 0800 487019.

Nota mil

"Cuidar do destino do meio ambiente é responsabilidade de todos!" Foi pensando nisso que a APAE de Morro da Fumaça realizou a I Feira Cultural e Científica "APAE SUSTENTÁVEL". Nesta feira, a instituição apresentou diversas atividades que foram desenvolvidas pelos professores e alunos durante o ano letivo 2016: Concurso de Cartaz (O trabalho vencedor do concurso representa o projeto nos convites e camisetas da feira), Apresentação de Dança, Horta e Compostagem, Ervas Medicinais, Artesanato de Jornal. Separação do lixo para reciclagem, jogos ecológicos, doces da casca de frutas, entre outras ações. Destaque para a horta da instituição, feita de forma suspendida facilitando a colheita feita por pessoas com deficiência física.

Azul nos ares

Hoje, 10, mais um grande dia para o município de Jaguaruna e região. Teve início os trabalhos da empresa aérea Azul. Desta forma, o Aeroporto Regional Sul vai ganhando força no estado e com isso a expectativa de mais investimentos na região. Sucesso a toda equipe da Azul, com certeza nós os recebemos de braços abertos!

Governador em Jaguaruna

Quem esteve presente na inauguração do Aeroporto Regional, ou acompanhou as notícias daquele dia, lembra que o governador Raimundo Colombo tinha planos de vir até Jaguaruna e fazer o famoso discurso de inauguração. Isso não aconteceu, na época os professores do Estado estavam em greve e durante boa parte do dia ocuparam as instalações do Aeroporto Regional, com isso, o governador cancelou a vinda. Agora a situação se mostra diferente e está tudo certo para que Raimundo Colombo esteja em Jaguaruna na tarde desta quinta-feira, 10, para recepcionar as demais autoridades que virão no voo inaugural da Azul.

Melhorias

O Aeroporto Regional está, como se fala na gíria, bombando. Desta forma, a expectativa é de que maiores investimentos cheguem até nós. Um dos mais importantes para os jaguarunenses seria a pavimentação asfáltica, ligando o centro da cidade até o aeroporto, via comunidade do Retiro. Vamos torcer para que isso aconteça o quanto antes.

Uma vez mais o boi de mamão da APAE de Jaguaruna mandou ver! A apresentação aconteceu no último sábado, 05, dia em que estava finalizando a II Gincana Interescolar da Cresol. Os responsáveis pela apresentação ganharam aplausos entusiasmados dos alunos das escolas municipais e estaduais de Jaguaruna e Sangão. Parabéns a Cresol por ter feito o convite e parabéns aos participantes do boi de mamão, alunos, professores e colaboradores!

Anterior

É isso aí...

Próximo

É isso aí...

Deixe seu comentário