Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C

COLUNISTAS

3 mitos sobre piercings na boca

09/07/2024 21h05 | Atualizada em 09/07/2024 21h06 | Por: Dr. Cláudio Rogério

Existem muitos mitos associados aos piercings na boca, que podem levar as pessoas a terem dúvidas e preocupações sobre sua segurança e saúde. 

Vamos agora explorar alguns desses mitos e revelar a verdade por trás deles.

1. Mito: Piercings na boca são extremamente dolorosos

Algumas pessoas acreditam que fazer piercing na boca é uma experiência extremamente dolorosa. No entanto, a dor varia de pessoa para pessoa e também depende da área específica em que o piercing é realizado. 

É importante também saber que os profissionais que realizam piercings na boca devem possuir o conhecimento e a técnica necessária para fazer o procedimento de forma rápida e eficiente, minimizando o desconforto. 

A dor é geralmente descrita como uma sensação de picada aguda, que dura apenas alguns segundos. A possibilidade de virar algo doloroso vai depender dos seus cuidados pós piercing e sua higiene na região.

2. Mito: O piercing na boca não causa danos aos dentes

O piercing na boca pode causar sim danos aos dentes, gengivas e ossos presentes na boca. 

Os principais são: desgaste do esmalte do dente: o atrito constante da joia contra os dentes pode desgastar o esmalte, deixando mais sensível e propensos a cáries; retração da gengiva: dependendo do local onde o piercing for colocado na boca, ele pode pressionar a gengiva, causando retração e expondo a dentina, que é a parte interna do dente mais sensível à dor; perda óssea: em casos mais graves, o piercing na boca pode causar a perda óssea ao redor do dente, o que leva a problemas em sua sustentação.

3. Mito: Não existe diferença entre os materiais dos piercings

Cada material possui propriedades únicas que influenciam na cicatrização, conforto e bem-estar do piercing. A escolha do material correto do piercing depende da sensibilidade, tipo de piercing e estilo da pessoa que está colocando. 

Os principais materiais utilizados são: aço inoxidável; titânio; ouro; prata; madeira; silicone; pedras preciosas.

Riscos e precauções

Antes de fazer um piercing na boca, é importante estar ciente dos possíveis riscos envolvidos e tomar as precauções necessárias para minimizá-los. Alguns dos riscos associados aos piercings na boca incluem: infecção e dano aos dentes e gengivas. Piercings na boca mal colocados ou mal cuidados podem causar danos aos dentes e gengivas e reações alérgicas adversas.

Para minimizar esses riscos, é importante escolher um profissional qualificado e experiente para fazer o procedimento, seguir as instruções de cuidados pós-piercing fornecidas e manter boa higiene bucal.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!