O maior desafio de um colunista é buscar assuntos que permitam ao leitor ter uma nova perspectiva do tema abordado, sem desrespeitar pessoas ou entidades. De forma firme dar a sua opinião, outras vezes informar, dar os devidos créditos a quem merece e cobrar, no meio esportivo, o melhor desenvolvimento das modalidades em disputa. E nessa parceria com o leitor, chego aos 10 anos de atuação como colunista na Folha Regional. Algo que me orgulha muito, pois, junto aos amigos Jorge e Vanderleia, assumi o compromisso, ainda dentro da sala de aula na UniSul. E agora, dando sequência com a Lysiê e o Willian, de quem prontamente tivemos o novo convite para a permanência. Um espaço nobre que utilizo com muita responsabilidade e orgulho, pois compartilho semanalmente muita opinião e informação. Gratidão aos leitores e muito sucesso à família da Folha Regional.
Brasilero de grappling
O jovem Cesar Damiani Neto conquistou no final de semana, em Indaiatuba (SP), a medalha de prata no brasileiro de grappling do ADCC. Atleta da equipe Giongo Team e treinado na academia do Mestre Cris e Talita no treino wrestling e grappling, Neto é um atleta dedicado. Também integra a equipe Rilion Gracie Tubarão com o seu treinador Gabriel Danielski. Em tempo, Neto lembra, através da coluna, e agradece o amigo Dudu Kariel, Cath (em memória) e a Academia Okami, onde deu os primeiros passos da modalidade, levando cada vez mais longe o legado da família Damiani no esporte.
Exemplo que vem do futsal

O grande destaque da coluna de aniversário vai para o treinador André Farias. O ex-atleta e treinador do futsal feminino comemora um feito que dificilmente será batido na região: ganhar cinco vezes o campeonato regional de futsal adulto da Adesc, e na função de treinador, chegou ao sexto título. Um trabalho de muita dedicação e esforço, que eu conheço de perto. Esforçado e responsável, dedica-se apesar das dificuldades que o esporte lhe impõe. Segue firme formando novas atletas e se desafiando diariamente em busca de colocar o município de Tubarão no topo do pódio em todas as competições de que participa. Saúde e muito sucesso, professor André, sou admirador do teu trabalho.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas