O que escrevemos aqui se fez profecia. O Hercílio Luz enfrentaria um Figueirense em duas situações: classificado para disputar a Série B do Brasileiro ou muito abatido com a eliminação na Série C. Como é o caso, a decepção vem da última partida, em que o Figueirense não teve competência para sequer marcar um gol, que lhe garantia de volta à segunda divisão nacional. Agora me pergutam o que o Leão do Sul tem que fazer. Uma única coisa: vencer - e, se puder, bem - o alvinegro do Estreito. Além de voltar ao G4, deixa o clube da Capital novamente pressionado por resultados e com saldo negativo de gols. Caso contrário, quem terá que correr atrás será o Leão.
Esporte é saúde
Fim de semana aconteceu a etapa Tubarão das Corridas Unimed. A Associação dos Servidores da Prefeitura de Tubarão (ASPPMT) esteve presente com a participação do presidente Felisberto Oliveira. Felis, como é carinhosamente conhecido, é formado em Educação Física. Em conversa com o colunista, ressaltou que é de suma importância a prática esportiva. Pode ser corrida ou caminhada. O importante é se exercitar.
Atenção à base colorada
Com três vitórias nos últimos três jogos, o Hercílio Luz consolida a sua campanha no Campeonato Catarinense Série A – sub-20. A vitória por 2 a 0 diante do Marcílio Dias mostrou que o clube segue focado e com total atenção às categorias de base. São nove jogos, cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. São 14 gols marcados e seis sofridos, o que o torna a melhor defesa. O Hercílio Luz tem 18 pontos somados. Em segundo lugar aparece o Criciúma com 20 pontos. A líder é a Chapecoense, que perdeu na rodada em casa para o Criciúma por 1 a 0. Restam duas partidas. No sábado que vem a peleja será contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Encerra contra a Chapecoense a primeira fase jogando em São Ludgero. Faltam quatro jogos para a grande conquista: a vaga na Copa São Paulo.
Tubaronense no pódio
O percurso rápido e plano, aliado ao tempo favorável à corrida de rua, fez com que a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol, realizada no último domingo, fosse marcada pela superação, com um tubaronense conquistando grande feito na prova de 5 km. Com excelente desempenho e superação, Willian Muraro da Silva foi o primeiro atleta a cruzar o pórtico de chegada. O campeão dos 5 km venceu a distância com 16m05 e ampla vantagem sobre os demais.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas