Os últimos dias do mês de janeiro foram determinantes para reativar a paixão dos torcedores do Leão do Sul e do Peixe. O anúncio do retorno de Nasareno Silva para ser o novo homem forte do futebol tricolor e, no mesmo dia, o Hercílio Luz não só anunciou um novo gestor para o futebol, como abriu os comentários nas redes sociais, dando boas-vindas a Diego Cope, deixaram claro que o calendário 2026 iniciou buscando o mesmo objetivo: o acesso à primeira divisão em 2027.
Renascimento do futebol tubaronense
O trabalho de Silva dispensa qualquer comentário.Por tantas vezes ele atuou nos dois, sendo responsável por reerguer a instituição. Na disputa entre os dois clubes, o Tubarão sai em vantagem por não precisar mostrar a sua capacidade. Pela experiência no mundo da bola, por outro lado Diego Cope tem um longo caminho a percorrer, mas em curto prazo, tem que reativar toda a estrutura de um clube que fechou as portas após o rebaixamento. Mas no alinhamento da comunicação, ganhou pontos mesmo com aqueles torcedores mais críticos, onde a paixão fala mais alto. Me refiro a ambos os lados da cidade: quem ganha? Sem dúvida, o futebol, que renasce após um ano de muito aprendizado.
AVT abre vagas para escolinha
A Associação de Vôlei Tubaronense (AVT) é uma associação beneficente que atua desde 2019 e hoje soma quase 400 crianças e adolescentes atendidos. Seguirá em 2026 com um trabalho que acho fantástico na preparação e busca de novos atletas para a modalidade. A escolinha já está em fase de inscrições e captação de novos atletas. Os recursos para custear os professores são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), com as aulas sendo ministradas pela professora Maria Cristina Cardoso, recémformada pela instituição de ensino superior Univinte Fucap, atuando com o professor Leandro Ponciano, técnico das equipes da Olesc masculino AVT. A dupla estará junta no período matutino e vespertino, trazendo muito conhecimento tanto no vôlei de praia quanto no vôlei de quadra.
Seletiva municipal dos Jasti
Os atletas com 60 anos ou mais de Tubarão iniciam a disputa por uma vaga na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). As seletivas municipais acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1° de março, com os locais ainda a serem divulgados pela Fundação de Esporte. Após a seletiva municipal, os atletas seguem para a fase regional e, posteriormente, para a fase estadual, que será realizada entre os dias 17 a 21 de abril em Joinville. As modalidades disponíveis para participação são dominó, bocha, canastra, truco, beach tennis e vôlei adaptado.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas