A desastrosa arbitragem de Sóstenes Wenceslau dos Santos e Everton Dias de Andrade prejudicou o Tubarão Futsal na partida do último sábado contra o Joaçaba no meio oeste catarinense. Após ser validado um gol em favor dos donos da casa, em que houve uma falta em cima do jogador do Tubarão, o erro da arbitragem gerou revolta entre os jogadores do Tubarão. João Lucas, Marinho e o goleiro Gustavo foram expulsos. Por conta da grande confusão gerada pela arbitragem, o clube da Cidade Azul se retirou de quadra, reiniciando a partida após 20 minutos. Os fatos foram citados em súmula pela arbitragem. Prejuízo para o Tubarão, que enfrentará na sexta-feira o Atlântico na Arena. Além de desfalcado, precisa vencer para se aproximar do G-16.
A Série B é do Azulão da Montanha
O Caravaggio é o mais novo campeão do Campeonato Catarinense da Série B. Em Rio do Sul empatou novamente a partida contra o Santa Catarina. Na ida havia sido 0 a 0, já no domingo saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate em 1 a 1. Com o resultado o título de campeão foi decidido através de cobranças de penalidades pelo placar de 4 a 3. Com atuação brilhante do goleiro Arthur Trindade, o jovem de 18 anos pegou duas penalidades, ajudando o Azulão de Nova Veneza a conquistar o seu primeiro título no futebol profissional sob o comando de Luiz Carlos Cruz, que, após renovar com o Caravaggio, vai treinar o Nação na Copa Santa Catarina e depois retorna ao sul do Estado para treinar o clube da elite do futebol catarinense.
Do Peixe para o Marinheiro
O Marcílio Dias anunciou a contratação de dois jogadores para a disputa da Copa Santa Catarina, Catarinense Série A e Brasileiro da Série D: os atacantes Geovany Soares e Thiago Rubim. Após se destacar no Atlético Tubarão, Geovany Soares, aos 24 anos, está sendo cedido por empréstimo. O seu vínculo contratual vai até o dia 30 de novembro de 2025. O mesmo ocorre com o também atacante Thiago Rubim, de 25 anos. O atleta vem ao Marinheiro por empréstimo da equipe do sul do Estado até o fim da Copa SC.
Promoção de ingressos
Sem vencer na Liga Nacional há cinco jogos, o Tubarão Futsal preparou uma promoção de ingressos para o torcedor mirando a casa cheia no próximo confronto. Foram disponibilizadas entradas por apenas R$ 5 para o jogo contra o Atlântico de Erechim, atual campeão da competição. No último sábado, dia 24, o Tubarão Futsal ficou no empate em 2 a 2 com o Joaçaba jogando fora de casa. Agora, a equipe catarinense recebe o Atlântico, atual campeão da Liga e que ocupa a parte de cima da tabela. Os gaúchos estão na 4ª posição, com 46 pontos, enquanto o Tubarão Futsal estacionou na 20ª colocação, com 19.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas