Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Tubarão
27 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
18 °C

COLUNISTAS

Atividades suspensas

27/01/2026 23h32 | Atualizada em 27/01/2026 23h32 | Por: Eduardo Ventura

A queda de braço que ocorre desde o ano passado ganha mais um capítulo triste na recente história de clara divisão entre clube associativo e SAF. De um lado Zé Martins, que anunciou renunciar ao cargo de presidente e segue firme igual uma rocha. Do outro lado, Juliano Mendes, dono da SAF tricolor, que, segundo interlocutores, quer a saída imediata de Martins. Na outra ponta, o principal ativo do clube: a torcida. Sim, a torcida tricolor, através da sua apaixonada torcida organizada, informou em nota a suspensão imediata e por tempo indeterminado de todas as atividades relacionados às ações da Torcida Organizada Batalhão Garra Tricolor, inclusive com o mascote. A nota se posiciona de forma contrária, e em hipótese alguma, à fusão ou qualquer outro tipo de acordo para se formar um clube só em Tubarão com o seu rival, o Hercílio Luz. 

Basta renunciar

Já me posicionei aqui por algumas vezes e entendo o posicionamento da BGT em forma de retaliação, exigindo a saída do presidente do clube associativo. É justo esse pedido, mas faltou um pequeno detalhe para que tudo isso pudesse ser realizado sem a ruptura entre torcida e clube associativo: a entrega da tal carta de renúncia. A torcida não escolheu um lado, e sim apoiar quem está de fato investindo no clube. O acesso tem que ser este ano, com o quadrangular do rebaixamento da Série A definido e com a possibilidade de ter no ano que vem Joinville, Figueirense e Marcílio Dias. A possibilidade para a dupla da Cidade Azul ficar por mais alguns anos na segundona é algo real e sem precedentes.

Estado de abandono

Repercutiu na imprensa da capital o estado de abandono do Estádio Dr. Aníbal Torres Costa. O jornalista Polidoro Júnior divulgou imagens que particularmente não são novidade nenhuma para um clube SAF que encerrou as atividades após o rebaixamento na temporada passada. Se na casa da gente a manutenção tem que ser periódica e preventiva, imagina num clube de futebol e num estádio onde, ao longo dos últimos anos, foram feitos trabalhos paliativos para passar na vistoria da FCF. Nas próximas semanas, o estádio será submetido à tradicional visita por parte da federação para sediar os jogos da Série B. Da forma em que está atualmente, vai ter que pedir emprestado ou alugar o Estádio Emília Mendes Rodrigues, na cidade de Imbituba. Em tempo: o estádio foi vendido há alguns anos, e a SAF colocou o clube à venda. Triste fim para um clube centenário.

Vaga nas quartas

E por falar em Hercílio Luz, o ex-treinador do Leão do Sul, o tubaronense Raul Cabral, decide no sábado uma vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Dirigindo o Ypiranga de Erechim, recebe no Colosso da Lagoa o São José. No último sábado quem marcou os gols no empate contra o São Luiz foi o ex-lateral Cleiton. Por lá estão o goleiro Zé Carlos (ex-Criciúma) e o volante Igor Silva. Seguimos na torcida pelo Mister Cabral.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!