O Clube Atlético Tubarão completou 20 anos em meio a altos e baixos. Ressurge com nova gestão, mostrando competência e sabendo fazer a administração de um clube SAF. Eu estive uma ou no máximo duas vezes conversando com Juliano Mendes, mesmo tímido e reservado. Ele entregou as chaves do clube para Felipe Gil, profissional competente e com credibilidade no meio do futebol. Basta olhar o elenco que está montando com o professor Sandro Sargentim. Gil está remodelando um clube sucateado e abandonado pela SPE, e com um único objetivo: jogar a elite em 2026 e ser o único representante da Cidade Azul na competição.
Campeã catarinense
A atleta Juliana Gomes, de 15 anos, conquistou o pódio na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jítsu 2025. A competição ocorreu no último fim de semana na Arena Multiuso de São José. Ela competiu na categoria feminino juvenil, faixa azul e peso pena, enfrentando adversárias em combates de alto nível técnico. Foram duas lutas com duas finalizações. Juliana superou as adversárias e garantiu o 1º lugar no pódio. Agora, Juliana se prepara para o maior desafio da temporada até aqui: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJ, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, em Barueri (SP). Além disso, ela também pretende competir em outras etapas e eventos importantes ao longo do ano. Interessados em apoiar a atleta podem entrar em contato pelo Instagram @julianarosagomes_.
Destaque no Circuito Caixa
O tubaronense Aislan Júnior, de 15 anos, foi destaque no Campeonato Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2025 – Seletiva Paralimpíadas Escolares. Em Santa Catarina, as competições ocorreram no último final de semana em Florianópolis. O paratleta representou neste sábado, dia 12, os municípios de Tubarão e Braço do Norte por meio da Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp). Os competidores conquistaram 22 medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Aislan Júnior trouxe na bagagem três medalhas de ouro nas modalidades de arremesso, corrida de 100 metros e 200 metros rasos.
Leão do Sul à venda
Em entrevista ao Caio Maximiano (Rádio Cidade), o CEO Vinicius Gaindzinski confirmou que o Hercílio Luz FC SAF está em busca de um novo investidor para repassar a SAF. Vamos aguardar quem vai comprar um clube sem estádio, rebaixado e com imagem arranhada pelo trabalho da gestão do futebol.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas