*Colaboração Caio Maximiano
Bienvenido, Ruiz
A informação trazida pelo Caio Maximiano, do Infosul, na noite da última quinta-feira pegou todo mundo de surpresa. Os clubes brasileiros estão atentos ao mercado sul-americano, e o Hercílio não faz diferente. Observou e trouxe da Colômbia o zagueiro Santiago Ruiz. Não jogou pelo Deportivo Pereira, é verdade, mas acumula uma sequência de mais de 100 jogos na primeira divisão por clubes como Envigado, Patriotas e Alianza Petrolera. Adaptando bem, vai agregar pela experiência. ¡Bienvenido!
Está no Brasil
Ruiz, inclusive, já está no Brasil. O defensor desembarcou na madrugada de sexta-feira em Porto Alegre e se dirigiu junto ao seu empresário para Tubarão, com o objetivo de concluir os trâmites de sua transferência. Assim que os exames médicos e o contrato estiverem finalizados, o jogador de 26 anos será anunciado oficialmente com vínculo até o fim da Série D. Ruiz é forte na marcação e versátil, podendo atuar como lateral-esquerdo.
Os gringos
O duelo entre Criciúma e Hercílio Luz pela terceira rodada do Campeonato Catarinense vai ser digno de Libertadores. A expectativa é de que estejam em campo pelo menos cinco gringos. Pelo Leão do Sul, o zagueiro colombiano Santiago Ruiz e o atacante Joaquin Zappacosta. Pelo Tigre, o meia uruguaio Baltasar Barcia, o extrema colombiano Yerson Candelo e ainda o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, ex-Flamengo, novidade que deve pintar nos próximos dias. Confronto marcado para dia 28.
Jogo-treino
No segundo teste da pré-temporada, o Hercílio Luz perdeu para o Barra por 1 a 0 no último sábado, no CT do adversário, em Camboriú. O técnico Felipe Moreira teve mais uma oportunidade de testar a equipe com os reforços que foram anunciados nos últimos dias. Por ora, não há mais nenhuma atividade marcada até a estreia no Campeonato Catarinense. O primeiro jogo, contra a Chapecoense, será no dia 20.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas