A gente já alertou na primeira coluna do ano, lá em 8 de janeiro, que o Hercílio Luz não teria vida fácil neste Campeonato Catarinense. Primeiro, a escolha errada do treinador. Pelo fato de ser amigo de longa data do primeiro-ministro colorado, isso não lhe credenciava a comandar o clube na primeira divisão de SC. O resultado: três jogos, um ponto somado em nove, a demissão de Willian Araújo, e o clube na lanterna e na zona do rebaixamento.
Salvador da pátria
Para o seu lugar, o clube agiu rápido e acertou com Paulo Baier, que já comanda o clube nesta quarta-feira contra o Barra. Baier terá uma árdua missão: em nove jogos buscar a permanência na série A. Se Paulo Baier tiver competência, conseguirá uma das oito vagas para as quartas de finais. Pela média da temporada passada, o Figueirense passou com doze pontos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Pode pegar o terço e pedir para Nossa Senhora da Piedade uma força.
Será que faltou coragem?
A incompetência do primeiro-ministro colorado é algo que me deixa estupefato. Num período de um ano, são cinco treinadores e um acúmulo de decepções. Eu me lembro que, na coletiva no fim da Copa Santa Catarina, ele pediu unidade com a imprensa, mas na prática foi o contrário. E no pós-jogo contra o Santa Catarina a tradicional coletiva de imprensa não aconteceu. Será que lhe faltou coragem para dar a cara a tapa?
Excelente aquisição
A comunicação do CA Tubarão SAF está sob nova direção. A jovem Bianca Coan (ex-Hercílio Luz) assumiu os trabalhos no Peixe. Competente, ela é mais um dos vários que atravessaram os trilhos para desenvolver o seu trabalho. Decisão acertada do presidente Juliano Mendes, que vai aproximar cada vez mais o torcedor do clube e a imprensa de modo geral, que vai ter conteúdo de qualidade. O time está sendo montado a dedo, desde o goleiro ao ponta-esquerda e o staff, para dar todo o suporte na busca pelo acesso à Série B deste ano.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas