A campanha colorada na Copa Santa Catarina está muito abaixo do que muitos esperavam, e este colunista também. Foram 13 contratações para a competição, mas, a bem da verdade, muitos jogadores jovens; até aí um ponto legal para buscar novos talentos no laboratório que o clube fez na temporada passada. Claro que o custo-benefício deve ser bom para o clube, que anda investindo muito. Mas o clube e quem está indicando não estão em sintonia com o que se precisa dentro de campo. Vencer também é um fator, mas jogar bem, sem cometer falhas de marcação nem de posicionamento. Espero que não só o Raul Cabral, mas o Felipe Gil busque junto ao elenco um equilíbrio, pois até agora não agradou.
Tubarão assume a vice-liderança
Existem certos momentos em que vencer é o mais importante, somando os três pontos. Mas o que foi a vitória do Tubarão Futsal diante do Concórdia no domingo à noite? Formado por uma jovem equipe, já tinha dado trabalho na partida do turno em Santa Rosa de Lima. No jogo da volta, fez o Tubarão correr atrás do resultado com um elenco limitado. A vitória por 3 a 2 é daquelas que tem que ser muito comemorada. O que vale é a vice-liderança, o resto é folclore.
ATFF/FME Tubarão nas semifinais
No domingo, a equipe da Associação Tubaronense de Futsal Feminino (ATFF) entrou em quadra para a última uma rodada da Liga ADESC diante da equipe de Rio Fortuna. A equipe de Tubarão saiu vencedora pelo placar de 8 a 0. Com o resultado, o time terminou a primeira fase da competição no primeiro lugar da chave B e também já está classificado para a fase semifinal. Agora a ATFF aguarda os confrontos entre o segundo e o terceiro colocados da chave A para saber quem será o outro semifinalista. As equipes de Armazém e a L2T farão o confronto de mata-mata pela chave A. A associação também é destaque na Liga ADESC em outras modalidades, liderando a categoria sub-14, com 12 pontos em quatro jogos, e também ocupando a primeira colocação na categoria sub-16, com nove pontos em três jogos. A Associação Tubaronense de Futsal recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME) por meio do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Feijoada foi um sucesso
No sábado, aconteceu a feijoada beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a associação. O grupo Jeito Louco e a banda Cavaquinho de Ouro foram as atrações do evento. O montante arrecadado será usado para compra de materiais esportivos, custo de combustível e transporte para as atletas. Estiveram no evento cerca de 220 pessoas. Mais uma vez ressaltamos a união em prol do futsal feminino. Além do excelente público que prestigiou e colaborou, houve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho feito pelos professores Betinho e André. No sábado o evento; no domingo a seriedade em quadra, com metas e objetivos alcançados. São quase 50 atletas disputando e representando o município de Tubarão.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas