O futsal feminino está na galeria dos melhores do Estado de Santa Catarina em 2024 ao conquistar o título de campeão catarinense feminino adulto série prata. Sediando o quadrangular final, disputou neste final de semana os últimos três jogos da competição, vencendo os três realizados na Arena. No sábado foram dois jogos: 3 a 0 diante do Marcílio Divas, de Itajaí, e 7 a 0 no Sul Americana, de São José. No domingo, o adversário foi o Nova Geração, de Indaial. Com as tubaronenses precisando de um empate, venceram pelo placar de 2 a 1, conquistando o título de forma invicta. Evelyn Machado recebeu a chuteira de ouro com 9 gols marcados, e Maria Eduarda a luva de ouro por ser a goleira menos vazada, com apenas cinco gols sofridos.
Consolidação de um projeto
O título coroa um trabalho de 20 anos do mestre Professor Betinho, que trouxe para trabalhar com ele o extraordinário André Farias, o qual assumiu o comando técnico nos últimos anos, formando equipes competitivas, despontando entre as melhores do Estado. A formação da Associação Tubaronense de Futsal Feminino deu cara nova em todos os aspectos, formando uma comissão técnica competente e apoiadores que contribuem para o crescimento da ATFF dentro e fora de quadra.
Gol de placa da FCFS
Tive a oportunidade de acompanhar os seis jogos. As atletas e treinadores foram unânimes. A realização da série prata, organizada pela FCFS, abre novo espaço para clubes e associações disputarem uma competição estadual. Mesmo assim existe a falta de apoio financeiro limitando investimento maior. Mas, mesmo com o abismo entre o masculino e o feminino, seguem perseverando, em prol do futsal feminino.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas