O Centro de Formação Futsal e Futebol (CEFF)entrou em quadra, no último sábado, para disputar a quarta rodada do Campeonato Regional de Futsal, promovido pelo Instituto Adesc. Enfrentou a CME de Santa Rosa de Lima. Os jogos foram disputados no Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho, em Santa Rosa de Lima. Na categoria sub-9, vitória pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o CEFF assumiu o terceiro lugar da chave B, com quatro pontos em dois jogos. A liderança é da CME de Gravatal, que soma sete pontos em quatro jogos. No sub-15, vitória do CEFF pelo placar de 3 a 0. Essa foi a primeira vitória na competição, em dois jogos disputados. Na classificação do grupo B, o CEFF ocupa o terceiro lugar, com três pontos. O líder é a CME de Gravatal, com sete pontos em quatro jogos. Ao final da primeira fase os quatro primeiros colocados avançam para a fase eliminatória da competição, que tem término previsto para novembro.
E o Renan Bressan, hein?
Contratado durante o Campeonato Catarinense da Série A, estreou em 26 de fevereiro, na vitória do Hercílio Luz por 1 a 0 contra o Joinville. De lá pra cá foram sete jogos com a camisa do Leão, sendo que em nenhum atuou por 90 minutos. Seu último jogo foi contra o Criciúma, do qual participou por 12 minutos. Com a campanha colorada no Brasileiro da Série D, e pela sua experiência, Bressan foi relacionado para os dois primeiros jogos e não entrou em nenhum deles, e no fim de semana, contra o São Joseense, sequer foi relacionado. Na coletiva pós-jogo, Raul Cabral foi indago pelo repórter Giovane Martins/Rádio Tubá. O comandante colorado afirmou que foi opção dele para a partida não relacionar Renan Bressan: “Segue no elenco trabalhando para buscar o espaço dele no time titular e opção no banco também”.
Menezes e Bressan
Não quero discordar do treinador colorado, pois a decisão é dele, para buscar o melhor rendimento na equipe. Mas, por três vezes, reclamou no pós-jogo que falta ainda mais aproximação do meio com o ataque. Cabral busca alternativas no elenco. Com Bressan e a recuperação de Felipe Menezes, que ainda não fez sua estreia, quem sabe por aí pode pintar uma alternativa. Veremos, sábado, contra o Camboriú.
Taça Daniel Antônio Gonçalves
No domingo, foi realizado o complemento da primeira rodada do Campeonato Municipal da Cidade Azul – Taça Daniel Antônio Gonçalves Panifício Km 60. Destacamos os jogos do grupo B. Na categoria júnior, derrota do Pinheirinho para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0; no outro jogo desta rodada, o Ecus perdeu para o União Operária pelo placar de 3 a 1. Na categoria principal, o Pinheirinho foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1. O Ecus foi derrotado pelo União Operária pelo placar de 2 a 0. A segunda rodada será disputada no próximo domingo, dia 28. Às 15h30, no Estádio Antônio Silvestre, em Congonhas, confronto de líderes: jogam Palmeiras e União Operária. No mesmo horário, na Arena Sertão, no Sertão dos Correas, o Ecus recebe o Pinheirinho. Quem vencer segue vivo para buscar uma das duas vagas para as quartas de finais. A partida marcará a presença do Esporte de Primeira, que transmitirá a partida a partir das 15h.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas