Na segunda-feira foi realizado o lançamento oficial da Copa Santa Catarina, sem a presença do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, afastado por problemas de saúde. Foi feito um bate-papo com dirigentes e imprensa. O Hercílio Luz, pelo que pudemos acompanhar entre os dez clubes, tem condição de ser favorito ao título da competição. Barra, Joinville e Nação irão disputar mesclando o elenco, recheado com atletas com idade até 21 anos. O presidente do Barra deixou escapar que o Hercílio Luz receberá em breve o certificado de clube formador da CBF. A competição, que inicia nesta quarta-feira, tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos. E que seja com o Hercílio Luz na Copa do Brasil 2024.
Futsal feminino na Olesc
Entre os dias 24 e 28, nas cidades de Morro da Fumaça e Criciúma ocorreu a fase regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). As meninas do futsal brilharam com boa performance. Ao longo dos jogos da fase regional, a equipe demonstrou bom desenvolvimento, exibindo habilidades táticas e técnicas, resultando na conquista do primeiro lugar da modalidade. O handebol feminino de Tubarão alcançou a segunda colocação, assegurando lugar de destaque no pódio regional. O basquetebol masculino, por sua vez, levou o terceiro lugar na competição, também conquistando sua vaga para a próxima etapa. Já no handebol masculino, voleibol masculino e voleibol feminino os atletas de Tubarão não conseguiram lugar ao pódio. A etapa estadual será realizada em Florianópolis entre os dias 15 a 23 de setembro. O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Campeão inédito na Série B
O Nação Esportes, de Joinville, conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo. A equipe jogou em casa, na Arena Joinville, e venceu o Internacional por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Fernando aos 28 do primeiro tempo, Pedro Isidoro aos 35 da etapa inicial e Vini Souza aos 39 do segundo tempo. No jogo de ida, o Internacional saiu com vitória por 1 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O único gol do primeiro jogo foi marcado por Igor Bahia. O Nação levantou o Troféu Zé Melo, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional e faleceu em março, aos 63 anos.
Figueirense escapou da Série D
No sábado o Figueirense conseguiu se manter na terceira divisão do futebol brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Manaus, finalizando a competição em décimo sexto lugar, com 22 pontos, dois à frete do Manaus, décimo sétimo colocado e rebaixado com o América/RN, Altos/PI e Pouso Alegre/MG. Após a partida os torcedores protestaram contra a atual diretoria do clube. O foco do alvinegro do Estreito é a disputa da Copa Santa Catarina, em que buscará o título e a vaga na Copa do Brasil. A estreia será hoje contra o Joinville, às 20h, na Arena Joinville.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas