A estreia do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 foi pra mim um resultado normal. Quem analisa resultado vai pensar que o time não foi bem. Mas a saída por lesão de Léo Rigo aos 24 minutos do primeiro tempo provocou algumas mudanças na formação em campo, recuando o volante Igor Silva e promovendo a entrada de Jean Martim. Nenhum dos dois comprometeu. Os ingressos seguem à venda na Leão Store, anexa ao estádio e Farol Shopping. Arquibancada descoberta no valor de R$ 30. Na arquibancada coberta o valor cobrado será de R$ 50. O Esporte de Primeira transmite a partida pelo canal do YouTube a partir das 20h.
Aguarda regularização
O zagueiro Léo Rigo sentiu desconforto na panturrilha e passou por exames nesta semana para saber a gravidade da lesão (até o fechamento da coluna o resultado não havia sido divulgado). O camisa 4 foi substituído aos 24 minutos do primeiro tempo na estreia diante da Chapecoense, no último sábado, e deve ser desfalque na partida contra o Avaí. Sem Rigo, o Hercílio Luz corre contra o tempo para regularizar a situação de Santiago Ruiz. Estrangeiro, o defensor resolve as questões do seu visto de trabalho junto à Polícia Federal. Todas as negociações internacionais passam por esse trâmite. A expectativa é de que a documentação do colombiano esteja pronta até às 19h desta quarta-feira para que ele seja inscrito no BID da CBF e fique à disposição do técnico Felipe Moreira para o compromisso pela segunda rodada do estadual.
Negócio no exterior
O lateral-esquerdo Gregory, de 19 anos, retorna ao Hercílio Luz após empréstimo ao Botafogo. O vínculo se encerra no próximo dia 31, e o clube carioca não vai exercer a opção de compra. Gregory foi cedido ao Fogão após se destacar pelo Intrépido na Copinha do ano passado. Foram 21 jogos em 2023, entre Campeonato Carioca, Brasileiro e Torneio OPG, todos pela categoria sub-20. Ele também disputou quatro jogos na Copinha deste ano. A equipe tubaronense tem propostas pelo garoto e deve negociá-lo. Clubes do Brasil e do exterior possuem interesse. Cria da base colorada, valorizado pela passagem no Botafogo e com duas Copa São Paulo no currículo, é uma das formas de manter o giro financeiro da SAF, com retorno de investimento em estrutura e captação de novos atletas - modelo de gestão de clube adotado no Brasil e de muito sucesso também no exterior.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas