Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Empate e muitas avaliações

18/07/2023 20h21 | Atualizada em 18/07/2023 20h21 | Por: Eduardo Ventura

Recebi inúmeros questionamentos do empate do Hercílio Luz contra o Novo Hamburgo pelo placar de 5 a 5. Abriu 5 a 1, mas cedeu o empate. Em tempo de manipulação de resultados, claro que poderia levantar suspeitas. Quem nos ouviu no Esporte de Primeira Web sabe que não foi nada disso, aliás muito bem explicado na coletiva com o técnico Raul Cabral. Já classificado, com a primeira colocação garantida e não precisando de saldo de gols, o resultado atípico foi muito válido para dar minutagem para quem não vem jogando. Hugo Almeida, acima da média, pediu passagem para o time titular. Guilherme Lazaroni, na função de lateral, foi muito bem. Foi dele a jogada do pênalti em que Da Silva marcou o terceiro gol. Viu-se também a possibilidade de Dener ser utilizado na função de zagueiro. Pois isso tudo só seria possível classificado. Raul fez o certo, claro, em comum acordo com a comissão.

Ton deixa o Tubarão

Eu acredito que muitas pessoas também devem comungar do mesmo pensamento que tenho: o futebol “profissional” não permite mais aventureiros. Basta toda a história que o Tubarão FC viveu com os alemães. Duas décadas depois, com a criação da SPE, já com a nomenclatura de Atlético Tubarão, também sucumbiu. Largado e sem projeção alguma, a SPE promove a terceirização das categorias de base, pois não tem como fazer a gestão. Naufraga também. Essa aventura e a falta de experiência prejudicaram um profissional que buscou, mesmo nas dificuldades, fazer o seu trabalho. Nessa projeção, Ton já vinha sendo sondado pelo clube associativo, para fazer parte da comissão que vai disputar a Série C. Mas pelo fato de ter esse contato, e o locatário do clube não gostar, foi demitido na sexta-feira. Sem reversão, na segunda-feira Ton comunicou sua saída. Um verdadeiro absurdo. Mas Ton segue o trabalho de treinador e deve voltar ao clube para a disputa do acesso.

Canga assume

Com a saída do Ton, o Tubarão anunciou a contratação do equatoriano Abraham Alberto Mina Canga, que possui as licenças A, B e C na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de formação em Análises de Desempenho pela Academy da CBF e outros cursos internacionais. Ele traz consigo uma bagagem de conhecimento adquirida em seus trabalhos anteriores, com passagens por clubes do Estado, como o Camboriú e Brusque, onde atuou nas categorias de base nos anos de 2015 e 2016 e como auxiliar técnico da equipe profissional em 2013. A estreia será no sábado contra o Blumenau, no Domingos Gonzalez.

Estadual dos Joguinhos Abertos

Com aproximadamente 200 atletas, nos naipes masculino e feminino, a delegação de Tubarão embarca nesta quarta-feira para Curitibanos, cidade do meio-oeste catarinense que sediará a 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Nesta terça-feira parte da equipe de apoio da Fundação Municipal de Esporte já embarcou para a cidade, para preparar o alojamento e receber a delegação no dia seguinte. A 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina ocorre entre os dias 19 e 29 deste mês, com mais de 4 mil atletas de 77 cidades catarinenses, com idades entre 15 e 19 anos. É a quarta vez que Curitibanos sedia a competição organizada pela Fesporte.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!