No sábado, com um tempo para cada lado, Hercílio Luz e Joinville fizeram um bom jogo, com empate justo. Aliás, no primeiro tempo o Leão do Sul teve um pênalti desperdiçado por Thiago Juan, cuja cobrança explodiu no travessão. O placar foi aberto por Nelsinho, pelo clube do norte, após um erro do volante Patrick. Na primeira etapa, um Leão irreconhecível, com vaias da torcida colorada. A mudança radical aconteceu no intervalo, com três alterações. Raul Cabral promoveu a entrada do zagueiro Gabriel Silva, saindo Suéliton; Da Silva no lugar de Welington; e Gustavo Brinquedo na vaga de Thiago Juan. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Cleiton, de cabeça, empatou. Com um jogo aberto, o Leão do Sul teve a oportunidade de sair vencedor, mas, pelo que os dois clubes apresentaram, um ponto para cada um ficou de bom tamanho. Nesta quinta-feira, o Leão encara o Figueirense no Orlando Scarpelli. A bola rola a partir das 15h.
Recomeço no tricolor
A estreia foi com derrota, mas, pela correria nos bastidores para colocar a equipe em campo e perder para o Avaí por apenas 2 a 0, o time comandado por Edinho Silva está no caminho certo. A Copa Santa Catarina - Sub-17 é um grande desafio para o clube, que está sob o comando do presidente Márcio Gota e do gerente de futebol, Márcio Marques. Na próxima rodada, o Peixe viaja até Palhoça para enfrentar o Manchister.
Decepção na Capital
Na décima primeira partida do Tubarão Futsal no Campeonato Catarinense - Série Ouro, fiquei profundamente decepcionado com a atuação da equipe contra o Apaff. Não por ter tomado o gol de empate faltando 19 segundos para o fim da partida - gol contra de Daniel Alves. São os erros que acontecem em quadra e que não deveriam acontecer. Morruga avisou para os atletas que a quadra era menor que o de costume, mas não temos nenhum craque no elenco do nível de Falcão, que chega lá e resolve. Um elenco reduzido e limitado, às vezes tem que se apequenar, ou seja, jogar como time pequeno, esquecendo que é um clube de Liga Nacional. Segura o ímpeto do time adversário, mantendo a posse de bola, e não deixa o jovem clube da Capital pressionar a ponto de empatar a partida. Era para ter saído vencedor.
Vitória fora de casa
Jogando fora de casa pelo Campeonato Catarinense - Sub-20, o Hercílio Luz venceu, em Jaraguá do Sul, o Juventus pelo placar de 3 a 0 e segue na terceira colocação da competição. Na vitória colorada, Italo marcou mais um gol, chegando aos nove na competição. No total o clube tem 17. No sábado, o Hercílio Luz volta a campo para enfrentar a líder Chapecoense. A partida será realizada no Estádio Reinaldão. Sob o comando de Ariel Lanzini, são 10 jogos no total, com seis vitórias, três empates e uma derrota. O principal objetivo colorado é a vaga na Copa São Paulo em 2023, mas para isso precisa chegar às semifinais.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas