Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Essência do jornalismo esportivo

05/12/2023 21h34 | Atualizada em 05/12/2023 21h34 | Por: Eduardo Ventura

Iniciamos o último mês do ano, mas, desde a eliminação da Copa Santa Catarina até a data de hoje, foi realizado um trabalho intenso de apuração de informações para atender os leitores que nos acompanham tanto aqui na Folha Regional, quanto no Instagram do Esporte de Primeira. Mas nada disso seria possível sem a parceria com o jovem Caio Maximiano. Buscamos contato aqui, ali, para chegar aos nomes que viriam para o Hercílio Luz. Registro isso, e se faz necessário, pois observei o aumento da participação da marca Hercílio Luz nas mídias estadual e nacional, e muitos deles buscando o trabalho feito pelo Caio no Portal Infosul, compartilhando com o Esporte de Primeira e usando aqui a coluna para reverberar. O jornalismo esportivo é isso: apurar, confirmar e divulgar, mesmo que a fonte não negue, mas deixa um “pode ser” ou “já te ajudei demais”. Que venha 2024. E mais uma vez, parabéns, Caio Maximiano, pelo empenho e dedicação. 

Destaque no jiu-jítsu

A atleta de Tubarão Juliana Gomes encerra o ano com uma coleção de títulos nacionais e internacionais. Neste fim de semana participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) no ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Entre centenas de atletas de diferentes Estados, a tubaronense subiu ao pódio alcançando o terceiro lugar na categoria faixa amarela infanto-juvenil. Durante o ano, Juliana também ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro da CBJJE, em Barueri; segundo lugar no sul-americano, no Rio de Janeiro; segundo lugar no brasileiro, em Joinville; e agora o terceiro lugar no mundial. Juliana treina na Academia Okami, em Tubarão, e busca apoiadores para continuar representando o município. Quem puder contribuir pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9802-0000 e falar com Juliano.

Brasileiro de seleções de base

Foi disputado em Anápolis (GO), em novembro, o Campeonato Brasileiro de Basquetebol - Seleções de Base Sub-16. Sob a chefia do professor Luiz Ernani Buerger, Santa Catarina conquistou o segundo lugar no naipe feminino e terceiro lugar no masculino. Em conversa com o colunista, Ernani aprovou a evolução do trabalho realizado no Estado. “Estamos colhendo o fruto do belo trabalho feito entre os clubes e associações e a federação”, comemorou. Em Tubarão, o basquete segue em boas mãos, sob a coordenação de Arthur Michels.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!