O departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) desmembrou as seis primeiras rodadas num total de 11 do Campeonato Catarinense Série A 2023. O Hercílio Luz fará a sua estreia fora de casa, no dia 15 de janeiro, às 17h, contra o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz. A primeira fase encerrará em 26 de fevereiro, quando enfrentará o Camboriú no Estádio Dr. Anibal Torres Costa. A expectativa é de que o clube consiga a vaga entre os oito primeiros colocados e siga em busca da vaga na Série D do Brasileiro em 2024. Para chegar à Copa do Brasil precisa ir para a decisão do campeonato.
Preparação forte
A pré-temporada segue em sua segunda semana com três jogos-treinos confirmados para dezembro. Os dois primeiros serão fora de casa: dia 17, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo; e dia 21, em Porto Alegre, o adversário será o São José. O terceiro jogo-treino será dia 29 com o jogo da volta contra o São José. O quarto jogo-treino programado será contra o Esportivo, em 7 de janeiro. Com ambos os jogos com mando do Hercílio Luz, ainda não há local definido pelo departamento de futebol colorado. Isso porque o clube está realizando melhorias no gramado do Estádio Dr. Anibal Torres Costa. Davi Lopes, volante que veio do Caxias (RS), é uma das novidades do clube para 2023.
Revisão no gramado e iluminação
Para atender a demanda dos jogos noturnos, o clube trabalha na revisão dos refletores e fiação elétrica, conforme solicitação do departamento de competições. Em meio à preparação, o clube terá duas pausas para que os atletas, comissão técnica e staff do clube possam passar o Natal e o Réveillon em família. Os treinamentos acontecerão até o dia 22, retornando dia 27. Os trabalhos seguem por mais três dias, voltando em 2 de janeiro. Até o momento o clube anunciou seis contratações: Wallace (zagueiro), Gustavo (volante), Igor Silva (volante), Davi Lopes (volante), Carlos Renato (atacante) e Anderson Ligeiro (atacante).
Mais dois atletas
Ao longo dos próximos dias, o clube deverá anunciar mais dois atletas para aumentar as opções de Raul Cabral. O departamento de futebol busca a contratação de um camisa 10, um meia que faça a articulação no meio-campo colorado. Para a função, o comandante colorado tem apenas Da Silva. A outra opção é o atacante de referência, titular da Copa Santa Catarina, o camisa 9 Giovani, que marcou dois gols na competição.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas