Quando o futebol se faz de forma organizada, os frutos começam a ser colhidos bem antes de a bola rolar. O trabalho de organização do Clube Atlético Tubarão SAF já engoliu o rebaixado Hercílio Luz. O silêncio sepulcral do Colorado abriu espaço para mostrar que a Cidade Azul tem condições de fazer o melhor dentro de campo e fora dele. Convido o torcedor ou não do Peixe a acompanhar as redes sociais do clube e assistir ao filme de lançamento do uniforme. Publicado usando o bairro de Oficinas como locação, resgatou para os saudosistas os símbolos do bairro da Zofa, com torcedores apaixonados pelo Tricolor da Vila, aliás, que nunca abandonaram o Peixe, e jogadores com a missão de colocar o clube na elite do futebol catarinense em 2026.
Canal 100 tricolor
Ressaltamos o trabalho da dupla que assumiu a comunicação do clube, digno de Canal 100. Bianca Coan e Roger Cancelier (ambos tubaronenses) trabalharam em parceria com a torcida organizada e atletas com o objetivo de entregar um resgate histórico, algo que nunca tive a oportunidade de acompanhar no esporte tubaronense. Resgate das vozes de Vânio Santos (in memoriam) e o mais torcedor do futebol de Oficinas, o amigo Danei Tartari. Com a narração de Alexandre Galdino, é de arrepiar. Que siga o processo de aproximação do clube com a comunidade externa. Com liberdade e sem censura se reconstrói algo que foi esquecido na Cidade Azul.
Pré-venda do manto
E quem quiser acompanhar os jogos do Peixe devidamente fardado já pode fazer a sua aquisição na pré-venda disponível da camisa tricolor ou branca pelo valor de R$ 259,90. Os pedidos podem ser realizados pelo fone (48) 9 9928 - 2526 com Aline. “Nos trilhos da história, levamos com orgulho o nome, as cores e o escudo de Tubarão. E, agora o nosso povo tem um novo manto para eternizar as raízes dessa cidade.” Essa é uma parte do texto de divulgação da pré-venda da nova camisa.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas