O Clube Atlético Tubarão anunciou no final de semana o nome do novo gerente de futebol e o treinador do clube para a disputa do Campeonato Catarinense Série B. Para a função de executivo, Carlos Eduardo Pereira Bispo, mais conhecido por Cadu Pereira. Aos 41 anos e ex-jogador, o novo gestor do futebol tricolor exerceu a função de gerente de futebol do Barra FC de 2019 a 2021. Em 2022, na Chapecoense ocupou o cargo de coordenador geral da base. Para o comando técnico, Fabiano Soares, ex-técnico do River (PI). Com experiência no futebol do exterior, assume a missão de colocar o clube na elite do futebol catarinense. A jornada tem início previsto para 26 de maio, fora de casa, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul.
Empate na Serra Gaúcha
O ponto somado em Carlos Barbosa no empate em 2 a 2 contra a ACBF demonstrou que o trabalho exaustivo na pré-temporada do Tubarão vem rendendo frutos já nos primeiros jogos da Liga Nacional. Competitivo o tempo inteiro, e no momento que trazia o empate em 1 a 1, sofre o segundo gol faltando quatro minutos para o fim da partida. Um pedido de tempo, uma leitura fantástica dos jogadores em quadra e um passe perfeito de Murilo para Marinho, mesmo desequilibrado, empataram a partida faltando um minuto e 13 para o encerramento do jogo em Carlos Barbosa. No último lance, sendo pressionado pelos donos da casa, Murilo ainda tentou da sua área fazer o terceiro, mas caprichosamente a bola passou pertinho do gol, indo para fora. Pela terceira rodada, na próxima sexta-feira recebe o São Lourenço com horário previsto para as 19h.
Chegadas previstas
O departamento de futebol colorado segue no mercado buscando reforçar o elenco em no mínimo cinco posições. Até o momento não foi divulgado oficialmente quem saiu ou sairá. A vontade do clube, mesmo com contrato longo vigente, é não contar com o lateral Luiz Gustavo e o atacante Clayton. As contratações serão para a lateral direita, esquerda, um meia, um atacante de beirada e um camisa 9. Claro que Talysson, Vinicius Tanque, Rafael Tavares (que tropeçou na bola no Heriberto Hülse) e Santiago Ruiz não fazem mais parte do elenco.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas