Mesmo você tendo já a experiência de duas décadas na comunicação da região, há momentos em que a nossa missão é agradecer aqueles que nos apoiam. Chegamos à metade do turno do Campeonato Brasileiro da Série D acompanhando o Hercílio Luz nos jogos em casa e principalmente fora, sendo o único veículo a levar as emoções ao vivo dos jogos do Leão, e num modo diferente, pelo YouTube e app. Estivemos em São Leopoldo, São José dos Pinhais, Concórdia e Pelotas, todos com uma distância considerável, e sempre com a parceria nas reportagens e arriscando nos comentários de Caio Maximiano, e com o apoio de Academia Podium (professor Peter Rosa); AH2 Biomecânica; Concreto Falchetti; Costurarte; H.Fer, que agora é Reposição Ferramentas; Pirgon Confecções; Souza Antunes Empreiteira; Strawplast; Sul Bet Apostas Esportivas; e Urbano Empreendimentos Ltda.
A pressão da vitória em casa
A derrota em Pelotas pode estar na lista de jogos em que se pode perder a famosa gordura. Mas estar em terceiro com doze pontos, logo atrás o Concórdia com dez, e em quinto Camboriú e Brasil com nove pontos cada, coloca a partida desta quarta-feira na lista de vitória obrigatória. Até por conta do primeiro dos quatro jogos em casa no returno. São doze pontos em disputa, o que lhe colocaria com 24 pontos e classificado para a próxima fase. A vitória faz o Hercílio se distanciar do próprio Brasil, colocando-o na briga pela quarta vaga com Camboriú e Aimoré. Agora, se der mole em casa, é capaz de sair do G4 - situação que poderá até acontecer com uma combinação de resultados. São dois jogos-chave para os comandados de Raul Cabral: Brasil e Caxias. Claro, vamos num adversário de cada vez, mas o jogo desta quarta-feira é fundamental para não virar desespero contra o Caxias. O negócio é ter cabeça fria e buscar a melhor formação para enfrentar o Xavante. Convido você a nos acompanhar a partir das 18h, direto do Dr. Aníbal Torres Costa.
CEFF na Copa Fair Play de Futsal
O CEFF entrou em quadra no sábado disputando os jogos da segunda rodada da 1ª Copa Fair Play de Futsal. As partidas foram disputadas em Paulo Lopes, que fez a sua estreia na competição após o prefeito exonerar o vereador e agora ex-diretor de Esportes do município, o qual negou a participação de meninas na competição, chamando de “aberração”. Com aceitação dos clubes após pedido do mandatário de Paulo Lopes, a tabela foi alterada e a bola rolou nas categorias sub-11, 13 e 15. O CEFF venceu nas categorias sub-11 (7 a 1) e sub-15 (6 a 0); já no sub-15 saiu de quadra derrotado por 4 a 0. O destaque da rodada saiu da partida do sub-11, com Caio Machado como o artilheiro da partida com três gols marcados e Vitor Nandi, com sua visão de jogo, seguro na defesa, contribuindo com seus companheiros para a vitória. No próximo sábado as atenções se voltam para a sexta rodada do regional da Adesc, em que recebe a CME de Armazém no ginásio da Ases.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas