O Campeonato Municipal de Futsal – Taça Marlon de Oliveira Zapellini, organizado pela DME de Capivari de Baixo, já tem os clubes confirmados e a data de início. Compõem o grupo A: Aparecida, Alvorada, América e Siderurgia. No grupo B estão: Nacional, Falter, 3 de Maio e Paraíso. A rodada de abertura será no dia 13 de junho, a partir das 19h30. O atual campeão, o Aparecida, enfrentará o 3 de Maio. No segundo jogo da noite, Siderurgia e Paraíso. No complemento da primeira rodada, dia 15, jogam América e Nacional e Alvorada e Falter. Na primeira fase, os jogos serão disputados entre o grupo A e o grupo B, com cada clube jogando quatro jogos. Avançam para as semifinais os dois primeiros de cada grupo, disputando dois jogos. A final será em partida única, sendo disputada num sábado; já o terceiro lugar, na sexta que antecede a grande final.
Meta alcançada
Vitória de virada e entrada no G-16, a zona de classificação. Embalado após o empate em 3 a 3 contra o Magnus, em Sorocaba, o elenco do Tubarão Futsal vem se ajustando a cada partida, sob o comando de Bruno Silva. A meta era buscar quatro dos seis pontos a disputar fora de casa, mas um ponto somado em Sorocaba aumentou a confiança. Numa partida com duas expulsões e um atleta deixando a quadra para levar pontos no hospital, o elenco deu a resposta de que a diretoria gostaria, e logo num jogo contra o ex-treinador do clube na temporada passada, o Morruga. Mesmo sendo vice-campeão em 2022, não fez um bom trabalho, deixando má impressão por aqui. São quatro jogos sem perder na Liga Futsal e seis, somando com a Série Ouro. O momento é de a torcida dar o seu retorno na sexta-feira, às 20h, quando recebe o Minas na Arena.
Ponto importante no RS
Estreia fora de casa com um ponto conquistado tem que ser comemorado sempre pelo torcedor colorado. Na minha modesta opinião, o 0 a 0 mostrou que a competição vai ser de jogos encardidos e que será preciso ficar atento o tempo inteiro. Rafael Pin fez boas defesas. A defesa clorada salvou duas bolas praticamente em cima da linha. Wiliam pegou uma cabeçada de Halef Pitbull aos 49 do segundo tempo e no primeiro tempo salvou um chute de Juliano. O próprio treinador Raul Cabral no fim partida confirmou ao Esporte de Primeira que o elenco tem que ficar ligado o tempo inteiro, ou seja, não pode relaxar. A competição é cheia de surpresas, e correções deverão ser efetuadas. É o reinício de um trabalho após o Campeonato Catarinense. Até pegar liga, demora um, dois ou até três jogos. Sábado que vem o adversário será o Novo Hamburgo, no Aníbal Costa.
Esporte de Primeira na Série D
Registrando a presença do Esporte de Primeira na primeira das sete partidas do Hercílio Luz fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Cristo Rei, de propriedade do Aimoré de São Leopoldo. Próxima partida fora de casa será no dia 20, em São José dos Pinhais, com a minha presença e do Caio Maximiano. Acompanhe a gente pelo canal do YouTube e no app do radiosnet. Conto com a sua audiência.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas