Reorganizando-se para a disputa da Copa Santa Catarina, o Atlético Tubarão anunciou o retorno do preparador de goleiros Gilson Dias. Presente no clube em 2023 e vindo de uma conquista importante — o acesso à Série A do Catarinense com o Camboriú — Gilson retorna para integrar a comissão técnica na disputa da Copa Santa Catarina. Quem deverá vir também do Camboriú é o treinador Jailson Zatta. No próximo domingo, dia 31, será disputado o jogo da volta em Brusque. Após o encerramento da Série B, ele deverá ser anunciado e já estreando no dia 7 de setembro contra o ex-clube em Imbituba.
SAF não foi notificada
O dono da SAF Tricolor, Juliano Mendes, deixou claro para a imprensa que a multa aplicada pela SPU foi direcionada para o clube, mas o associativo. Ou seja, o trabalho da SAF continua normalmente, e se a SAF for citada (até o fechamento da coluna não foi) ele iria se manifestar. A situação se arrasta já faz oito anos, desde que o clube era gerido pela K2 Soccer. Em uma breve pesquisa, até o momento não vi nenhum clube do Brasil ser despejado de uma área da União. Por aqui a discussão segue e vai se arrastar por mais um bom tempo. Enquanto isso, está certo Mendes. Segue o trabalho no clube, oferecendo para várias famílias a oportunidade de trabalho nas mais diversas áreas do futebol.
Está na hora de resolver isso
Cabe uma reflexão sobre essa situação toda. O ginásio de esportes está totalmente abandonado. Se toda a estrutura não fosse lacrada, não duraria seis meses. O mato, a depredação, e um patrimônio dos milhares que a União tem e, a bem da verdade, não está nem aí deixaria de ser utilizado. Poderia haver o apoio de nossos representantes na Capital federal para mobilizar a doação de vez para o clube ou a cedência da propriedade para o município de Tubarão, acabando com essa situação de uma vez por todas.
Campeão estadual
No último final de semana a Arena Multiuso de São José sediou o Campeonato Estadual de Judô, reunindo atletas de diversas regiões de Santa Catarina. Representando a Associação Tubaronense de Judô, os professores Jaison Cristian da Cunha Tavares e Wanderlei Kaupezinski foram os grandes destaques do evento, conquistando o título estadual em duas modalidades de Kata: o Katame-no-Kata e o Nage-no-Kata. Além das conquistas no Kata, o município também esteve representado no Campeonato Estadual Sênior com o atleta Luan de Melo Domingos, que competiu na categoria até 60kg. Os professores também destacam o apoio recebido através do programa Bolsa Atleta da prefeitura de Tubarão.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas