Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Grande momento do esporte   

24/10/2023 19h44 | Atualizada em 24/10/2023 19h45 | Por: Eduardo Ventura

Colaboração: Caio Maximiano

O final de semana para quem acompanha o esporte da nossa cidade e região foi um dos melhores dos últimos meses. Em quadra, o Tubarão Futsal garantiu vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, após buscar o empate faltando um minuto e meio para terminar o jogo. Empate levava a partida para a prorrogação, mas o gol de Marinho faltando dez segundos fez os mais de 1500 torcedores irem à loucura com a virada em 4 a 3. No campo, no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, os mais de 1000 torcedores vibraram com o gol de Juliano, aos 42’ do primeiro tempo. De quebra, seguem os mais de 700 dias sem perder em casa, e a classificação antecipada para as semifinais da Copa Santa Catarina. Mesmo sem jogar o Peixe recebeu um empurrãozinho de São Pedro. Entra em campo nesta quarta-feira, em Balneário Camboriú, sem precisar se deslocar até Porto União para enfrentar o Porto. Já o Baruch Imbituba era para ter definido no sábado, mas o empate em 1 a 1 contra o Blumenau força a vencer na volta. Mas está vivo. E viva o esporte da nossa região.

Pedido atendido

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Hercílio Luz na temporada 2023 com 37 participações em 39 jogos, Anderson Ligeiro teve seu contrato renovado. A informação foi antecipada pelo repórter Caio Maximiano em sua coluna no Portal Infosul. O pedido já era antigo. Na transmissão do jogo do Barra, após Ligeiro marcar o gol, deixamos o recado. Pois bem, fomos atendidos. Com papel e caneta na mão, a assinatura do novo contrato veio. O vice-artilheiro da temporada (6 gols) fica até o fim da Série D de 2024 no Aníbal Costa. 

Peças importantes

Anderson Ligeiro é uma das válvulas de escape do sistema de jogo. O apelido não é à toa. O camisa 11 dá velocidade e profundidade ao time de Raul Cabral no campo ofensivo. O treinador comentou, inclusive, na coletiva pós-jogo contra o Barra, que a dobra com Guilherme Lazaroni foi importante para que o atacante evoluísse e recuperasse a posição de titular. O lado esquerdo foi fortalecido, se equiparando ao lado direito, formado por Cleiton e Juliano. As quatro peças são indispensáveis para o sistema de jogo do comandante colorado.

Resiliência

Anderson Ligeiro teve um início de temporada brilhante. Titular absoluto no Catarinense, fez quatro gols e deu uma assistência em 15 jogos disputados. Na Série D, viveu um momento de oscilação, perdendo espaço na equipe titular. Ele saiu do banco em mais da metade dos jogos e não conseguiu repetir as boas atuações do Estadual. Em entrevista ao Esporte de Primeira, Ligeiro contou que a própria resiliência, aliada à confiança do grupo e principalmente do treinador, foi fundamental para a sua volta por cima. O profissionalismo do atacante foi elogiado por Raul Cabral.

Clube formador

Com o fortalecimento da base, o Hercílio Luz trabalha para receber em breve o selo de Clube Formador da CBF. Atualmente 46 clubes possuem o certificado, sendo apenas cinco catarinenses: Avaí, Barra, Criciúma, Chapecoense e Figueirense. O documento garante uma série de direitos aos clubes especializados em formação. Um dos exemplos é o Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Sendo assim, negociações futuras de atletas que passaram pela base colorada vão render aos cofres do time tubaronense.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!