O trabalho vem sendo consolidado a cada partida, e em Itajaí não foi diferente, principalmente quando tinha um jogador a menos por boa parte do segundo tempo, mas soube segurar a pressão do Marinheiro e sair com a vitória. Os gols de Ingro e Clayton e o controle de jogo demonstraram o altíssimo nível de concentração dos jogadores, tirando a atuação do mau caráter Victor Guilherme, que na partida tentou minar um ou outro jogador colorado. O árbitro da partida, William Machado Steffens, foi na onda do seu teatrinho em campo e expulsou o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni. Quem tem que correr atrás do resultado é o Marcílio Dias. Mas com esse elenco abaixo do que merece o torcedor marcilista, o Hercílio Luz está a 90 minutos da final da Copa Santa Catarina.
Campeão invicto da Série C
O Tubarão encerra o Campeonato Catarinense Série C 2023 com o título invicto da competição, ao lado do Blumenau. E ambos caíram em 2022. Na atual competição, o segundo clube deveria ser o Baruch/Imbituba no lugar do clube do Vale do Itajaí. Foram nove jogos, sete vitórias, dois empates, 17 gols marcados e cinco gols sofridos. Elicarlos foi o artilheiro com cinco gols, e Denison o goleiro menos vazado, com apenas cinco gols sofridos. O trabalho de reconstrução tem que continuar, sem esquecer o que fazer com a bomba que o clube associativo tem nas mãos com a falência decretada do Grupo Baltoro. Tem aqueles que trabalharam e não receberam. O troféu de campeão invicto da Série C tem que ser comemorado, mas o futuro do clube deve ser avaliado com muita responsabilidade.
Um sonho não muito distante
Quero deixar claro que essa é a minha opinião - de quem acompanhou todos os jogos do Hercílio Luz na temporada, sendo o único narrador da Cidade Azul que alcançou esse feito. Mesmo com a nossa opinião e observações podemos errar, mas nunca faltar com respeito com aqueles que em algum momento tacham de torcedor do clube A ou B. Reforço o que já escrevi outras vezes: o Hercílio Luz teve o caminho abreviado pela eliminação precoce na Série D do Brasileiro, pois algo maior estava no seu caminho. Sigo convicto de que o ano de 2024 será mágico para o clube, que está mostrando em todos os seus departamentos maturidade para encarar o que vem por aí. Quando se fala em planejamento no futebol, acredito que isso é real.
A força da corrida de rua
A equipe Run4health brilhou na Meia Maratona de Tubarão, realizada no último domingo. A equipe teve atletas na categoria solo, duplas e quartetos, com vários recordes pessoais alcançados na prova. A preparação continua para o desafio da Serra do Corvo Branco, no próximo dia 18, e para a tradicional Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Em contato com o colunista, o treinador Peter Correa Rosa parabeniza a participação de todos os atletas, destacando a ousadia e coragem de se desafiarem num evento muito importante, realizado em nossa cidade.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas