O ano era 2008
A cidade de Chapecó foi palco de mais uma partida do estadual de futsal Série Ouro. O encontro entre Chapecoense e ADFT foi marcado pelo empate em 2 a 2. Me recordo que em 2008, quando comecei a acompanhar o futsal de base com a categoria sub-8, havia um menino muito tímido, mas apoiado pela família, chamado João Vitor Rigotti. Sim, o autor do gol de empate atuando como goleiro-linha é a prova da persistência de uma família que passou a se dedicar ao futsal. No ano seguinte, o outro irmão, o Dudu, passou a jogar nas categorias de base do clube.
O resiliente João Vitor
A vibração com o gol marcado por João Vitor Rigotti é o sinônimo da resiliência em busca do seu objetivo, cobrado e corneteado por ser filho do presidente e levar adiante o sobrenome Rigotti. João merece, sim, todo o carinho e respeito por vestir as cores do clube da cidade natal e se emocionar com o abraço caloroso do técnico Bruno Silva ao ir no encontro do professor após o gol de empate. A trajetória de um atleta não inicia no último sábado com o gol marcado, e sim nas longas viagens, na mesma cidade, nas quadras do Colégio Marista. E agora, meu amigo Eduardo Rigotti, pode marcar o churrasco com o Maicon, pois eu sei que tens muito o que desabafar.
Vitória tricolor
O técnico Tom iniciou com pé direito a disputa do Catarinense Sub-21. As equipes do Tubarão e do Juventus se enfrentaram no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. O clube tubaronense venceu por 2 a 1. A vitória do Tubarão foi construída no primeiro tempo com tentos anotados por Thauan e Tinoco. A equipe de Jaraguá do Sul descontou com Cadu.
Casa (re)organizada
Quando existe profissionalismo no futebol a tendência é que os objetivos traçados alcancem o êxito. Todos sabem que quando um clube de futebol se organiza de dentro para fora o ambiente fica leve. Nesta semana o CA Tubarão anunciou o término da revitalização da academia. Foi realizada a reforma e lubrificação dos aparelhos; troca do piso emborrachado para mais segurança e estabilidade; novos equipamentos e acessórios, como barra hexagonal, hack de agachamento, sandbag, anilhas e kettlebell; pintura e revitalização do ambiente.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas