O futuro de um clube de futebol passa pelas categorias de base, mas quando você é “obrigado” a participar de pelo menos uma competição, sem se complicar no futuro, é melhor fazer bem feito para não passar vergonha. Circulou nas redes sociais o estado deplorável do gramado do Estádio Dr. Aníbal Torres Costa com o Hercílio Luz perdendo de 4 a 0 para o Irmã Carmem, de Araranguá. O Leão está na disputa da Copa SC Sub-16. Em três jogos, foram dez gols sofridos e nenhum marcado. Está na condição de disputar uma competição de base. Caso contrário, seria rebaixado para a terceira divisão. Olha, analisando a atual competição, com três clubes, na qual sobem dois, sem dinheiro eu focaria na base Sub-23 em vez de fazer esse fiasco. Já não basta o rebaixamento e o clube à deriva, com a SAF à venda.
Frustração tricolor
Numa competição curta, e com três jogos em casa, perder pontos para um adversário direto na disputa de uma das duas vagas é dar um tiro no próprio pé. O gol sofrido pelo Tubarão nos acréscimos, após buscar o empate, deixou o torcedor do Peixe muito frustrado. Logo na sequência, são dois jogos contra o Criciúma, Caravaggio e, encerrando a primeira fase, um possível jogo amistoso contra o Camboriú. Agora tem que buscar os pontos perdidos em casa. O que vier contra o Criciúma é lucro, e depois decidir a vida na última rodada. O desafio é gigante. Tenho certeza de que não faltará empenho e apoio do torcedor. O tigre vive excelente fase na Série B do Brasileiro e está usando a Copinha para dar ritmo aos que têm pouca minutagem. Hora de aparecer o protagonismo tricolor.
Aplausos para a LNF
São lastimáveis alguns horários dos jogos da Liga Nacional com mando do Tubarão Futsal. Na última sexta-feira enfrentou o Joaçaba no melhor horário do início do final de semana, às 18h. Em quadra vitória pelo placar de 3 a 1, com Leo Aguiar se consolidando no comando da equipe. Mas dessa forma como atrair patrocinadores e torcedores e vender camisa com um público de, no máximo, 100 pessoas? Sendo que na maioria vai quem gosta mesmo, e o restante são familiares dos jogadores. O mundo inteiro viu, pois passou no canal do YouTube da LNF TV – Canal Goat.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas