Jetuba 14 a 16 anos
Reunindo 29 escolas do município nas modalidades de futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa e handebol, os Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba) seguem movimentando a semana esportiva. Na última sexta-feira foram definidos os resultados do voleibol masculino, categoria 14 a 16 anos. A Escola Técnica do Comércio de Tubarão (ETCT) conquistou o primeiro lugar, seguida pelo Colégio Legado, em segundo, e pela Escola Henrique Fontes, em terceiro lugar. As disputas do voleibol feminino também na categoria 14 a 16 anos acontecem nesta quinta-feira, dia 16. Nesta segunda e ontem foram disputados os jogos de futsal masculino, na categoria 14 a 16 anos. Os campeões do Jetuba garantem vaga nos Jogos Escolares de Tubarão (JESC) e em outras competições organizadas pela Fesporte.
Judô nos Jogos Abertos
A Associação Tubaronense de Judô (ATJ), com o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte, e do Clube 29, realizou a seletiva oficial para definir os representantes do município no judô para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2025. O evento contou com a presença de professores e atletas da região da Amurel, convidados a participar do processo seletivo para compor a equipe adulta da cidade. A competição estadual será realizada em novembro, no município de Chapecó. A seletiva teve como objetivo fortalecer a modalidade em nível adulto, valorizando atletas locais e regionais e garantindo a representatividade tubaronense em uma das maiores competições esportivas do Estado.
Incentivo ao esporte escolar
A Fundação de Esporte realizou a doação de 10 kits de bolas esportivas, abrangendo diversas modalidades, para escolas da rede municipal de ensino. A ação foi possível graças a uma parceria com a Fundação de Educação, com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os alunos e contribuir para o seu desenvolvimento fora do ambiente da sala de aula. Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação de Esporte, destacou a importância da iniciativa para o futuro do esporte no município: “A importância dessa parceria é porque é nas escolas que nascem os atletas que podem disputar nas competições estaduais, como os Joguinhos Abertos e o JASC. Além disso, queremos incentivar cada vez mais os alunos a praticarem esportes”. Marlise Nunes, diretora-presidente da Fundação de Educação, ressaltou os benefícios da ação na formação dos estudantes: “Essa iniciativa fortalece o trabalho pedagógico e oferece mais oportunidades para que nossos estudantes desenvolvam habilidades motoras, disciplina, espírito de equipe e, principalmente, o gosto pelo esporte. É uma ação que soma para a educação integral dos nossos alunos”.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas