O vereador Nilton de Campos (PL) apresentou na sessão da última segunda-feira uma moção de cumprimentos endereçada à atleta Juliana Rosa Gomes e ao treinador Gabriel Rodrigues Danielski pela conquista do título no circuito catarinense de Jiu-Jítsu, com o encerramento da competição em 16 de novembro, em Imbituba. O primeiro lugar garantiu, após seis etapas, o título no circuito catarinense de Jiu-Jítsu, conquistado pela atleta Juliana Rosa Gomes na categoria feminina, faixa azul + roxa, peso galo a leve. Em outubro, no AJP Tour Laguna Internacional Jiu Jitsu Championship – Gi & No-Gi, conquistou o título na categoria juvenil – 57kg. Através da Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistou a medalha de prata na 37ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada em Rio do Sul. Com o resultado garantiu para 2026 a oportunidade receber novamente o benefício do bolsa atleta. Em seu último desafio na temporada, Juliana disputará em Barueri (SP), entre dos dias 28 e 30 de novembro, o Sul-Americano de Jiu-Jítsu, competição que reunirá os melhores atletas da América do Sul, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).
Zé Martins renuncia à presidência do Peixe
O amor pelo clube, pelo visto, encerrou antes do esperado. O presidente CA Tubarão, José Martins, entregou sua carta de renúncia ao conselho deliberativo, deixando o cargo de presidente. Martins estava sem clima para continuar no cargo após insistir em uma nova fusão com o Hercílio Luz, fato que gerou nota da torcida organizada e recebeu apoio de Juliano Mendes, presidente da SAF. Interinamente assume o cargo o vice-presidente Francisco Martins. Chicão, como é conhecido, ficará no cargo por pouco tempo e irá antecipar as eleições para a presidência. O atual mandato de Martins encerraria em 2027.
Mister Waguinho Dias
O trabalho de um profissional que admiro e muito é o do Waguinho Dias. No final de semana que vem poderá emplacar mais um título da Copa Santa Catarina, cravando o seu nome de vez no futebol catarinense. Natural de Sumaré (SP), merece a honraria de se tornar cidadão catarinense. Campeão pelo Tubarão, Marcílio Dias e Brusque (Série D), poderá no final de semana, agora com o Figueirense, erguer o troféu de campeão da Copa Santa Catarina. Sem dúvida, um profundo conhecedor do futebol do Estado.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas