Quando um clube entra em campo, o departamento de futebol repassa à comissão técnica os objetivos naquela competição. Os responsáveis pela gestão do futebol dão totais condições para o treinador executar o seu trabalho. Infelizmente com Felipe Moreira o time não engrenou, passando por sérias dificuldades, tanto que ele foi demitido na quinta rodada. O clube agiu rápido. Aliás, já havia indícios na noite anterior, quando empatou com o Joinville, de que seria questão de horas a sua saída. Alexandre Lopes, recém saído da Ferroviária, foi contratado com uma missão: não deixar o Leão do Sul voltar para a segunda divisão. Em cinco jogos, acumula duas vitórias e três empates, um ponto de ouro somado contra o Brusque. Mas o jogo do ano era contra o Concórdia pela situação dos clubes com 11 pontos. O time, com a vitória por 3 a 0, ultrapassou o número mágico de 13 pontos, confirmando a sua presença na Série A em 2025.
O polivalente Jonathan Cabeça
Paulinho não vem mostrando os motivos da sua contratação. Pedido pelo torcedor e sem oportunidades, acredito muito que o sistema de jogo de Felipe Moreira não lhe ofereceu espaço. Jonathan Cabeça, sob o comando de Alexandre Lopes, vem formando a dupla de volante com Jean Martim. Na partida anterior jogou um pouco mais aberto por conta do sistema de jogo com dois atacantes. Demonstrou a versatilidade deste polivalente atleta, que em campo não desiste de uma jogada, busca a todo momento proteger o sistema defensivo e vai ao ataque. Acredito que ganha a condição de iniciar mais uma partida.
Última parada é contra o Barra
No sábado, pela décima primeira rodada o Hercílio Luz, garantido na Série A em 2025, busca em Itajaí contra o Barra a vaga na segunda fase do Catarinense. Estaremos com nossa transmissão do Esporte de Primeira no ar a partir das 15h. Acompanhe em nosso canal do YouTube, levando a emoção do rádio nas ondas da Web. Com a parceria da Strawplast, Pirgon Confecções, Urbano Empreendimentos, Tecnocheck Informática, Run4Health/Professor Peter Rosa, vereador Valdir Antunes e Grupo Falchetti.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas