O burburinho é grande, mas oficialmente não vi nada por parte do empresário Luciano Menezes em ser cotista da SAF do Hercílio Luz ou comprar uma parte de algum investidor. Na formação inicial do grupo ele estava inserido e à época se retirou. Espero que não seja um novo balão de ensaio, entrando com o investimento necessário e recuperando um parceiro que anda afastado do clube. Tenho certeza de que terá um grande aliado, pois ele é mentor do incentivo ao desenvolvimento da base, empresário esse que é dono da área onde está o estádio e um dos cotistas da SAF.
Hercílio está na Série B
Nos últimos dias recebi mensagens do torcedor colorado, muito indignado com o rebaixamento do clube e a falta de transparência por parte dos gestores da SAF. Outros concordando que após a venda do clube por parte do clube associativo nem tem nenhum motivo para reclamar, e não adianta chorar pelo leite derramado. Em 2026, vai ter que disputar a segunda divisão e ficar entre os finalistas para retornar. Caso contrário, vai ficar penando numa competição sem atrativo algum. Tem o restante do ano para avaliar a melhor estratégia, e a primeira é: não participar da Copa Santa Catarina, mesmo valendo uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D em 2026. O foco é recuperar a confiança do torcedor e não fazer mais um fiasco e colocar dinheiro no ralo.
Catarinense Série Ouro
A competição em 2025 contará com a participação de 12 equipes: APAFF, Blumenau, Criciúma, Concórdia, Chapecoense, Jaraguá, JEC Krona, Joaçaba, Pouso Redondo, São Lourenço, Tubarão e Xaxiense. Uma das novidades da temporada será o rebaixamento de duas equipes para a Série Prata 2026. O Tubarão confirmou a sua participação na competição, buscando o seu segundo título. O primeiro foi conquistado no ano de 2018.
Melhoras, professor
Quero enviar o pronto reestabelecimento do professor Betinho, que ao realizar uma cirurgia teve alguns problemas e foi internado na UTI. Recuperado do susto, segue em plena recuperação e logo estará ao lado do professor André Farias na lida diária com o futsal feminino, que disputará a final da Recopa.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas