A atleta de Tubarão Juliana Rosa Gomes se destacou nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ela participou da competição em diferentes modalidades: natação e jiu-jítsu. Na natação, Juliana representou a Associação Tubaronense de Natação (ATN) e participou com a equipe em Blumenau, levando duas medalhas de bronze durante as provas de revezamento. Juliana também disputou no jiu-jítsu no evento esportivo. Em Caçador, a tubaronense ficou em terceiro lugar nas chaves, disputando com atletas de até 17 anos faixas azul e verde. Ela tem 14 anos e é faixa amarela.
Taça Zé Tubarão
A Copa Tubarão de Futebol já tem marcados alguns confrontos, definidos após os jogos do último domingo. Na rodada tripla, no Estádio Brás João Marcos o União Operária perdeu para o União Tubarão pelo placar de 1 a 0; Real Andrino 8 a 0 Marathon; Sul América e Ecus ficaram no empate em 0 a 0. No grupo B, mesmo com os jogos do final de semana (Pinheirinho x Palmeiras; Ponte Preta x Gatorad’s), teremos os seguintes jogos nas quartas: Real Andrino x União Operária e Pinheirinho x Gatorad’s. No grupo A, União Tubarão, Palmeiras e Ponte Preta podem ficar em primeiro. O Marathon aguarda o seu adversário - o primeiro colocado deste grupo. Os jogos de ida das quartas de final acontecerão no dia 11. Os jogos da volta serão no dia 18.
Peixe abatido em casa
O sonho de retornar à primeira divisão foi adiado para 2025. O atual campeão da Série C de Santa Catarina acabou sucumbindo diante do seu torcedor. O empate em 1 a 1 não foi suficiente para derrubar a vantagem construída na partida de ida, quando o Juventus venceu o Tubarão pelo placar de 1 a 0. Em campo o Tubarão tentou, diante de um público de 1.371 torcedores, que saíram decepcionados. Já do lado oposto “Os Grenás” voltaram para Jaraguá do Sul classificados à semifinal e contra outra batalha pela frente: o Caravaggio.
Investidor na bronca
Após o apito final e com os nervos à flor da pele, o vice-presidente do CA Tubarão e presidente da SAF, Juliano Mendes, disparou contra a arbitragem da Federação Catarinense de Futebol. A entrevista foi concedida ao repórter Caio Maximiano (Rádio Cidade). Questionado sobre a atuação do árbitro Wiliam Machado Steffen, Juliano deixou claro que foi tendenciosa para ajudar o clube de Jaraguá do Sul. As declarações já chegaram nos altos do bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas