O sonho do acesso do tricolor de Oficinas está cada vez mais distante para a sofrida torcida. O revés fora de casa expôs a fragilidade do elenco, que visivelmente não deu certo, e a culpa recai sobre o executivo de futebol, Felipe Gil, e o ex-treinador Sandro Sargentim. Nomes com experiência foram contratados, mesclando com indicações de ambos e empresários, o que em campo não traduziu no que mais importa: as vitórias e a briga efetiva pelo acesso. Agora está no abismo de ter que lutar contra o rebaixamento, ficar fora do G6 ou se classificar. Alexandre Lopes tentou armar uma equipe com as peças que tem, mas sucumbiu. A pressão não está em cima dele, e sim no elenco e gestão do futebol. Momento não é de caça às bruxas, mas de lutar até o fim. Eu acredito que irá dar certo, resta saber se os jogadores querem que dê.
Tubarão na Copa SC
Com início previsto para o dia 7 de setembro, a edição 2025 da Copa Santa Catarina terá 17 clubes na disputa. De forma regionalizada, o Tubarão vai buscar uma vaga na Série D ou Copa do Brasil em 2026. O Peixe está inserido no grupo D e terá como adversários o Camboriú, Caravaggio e Criciúma. Os dois primeiros avançam para a fase eliminatória da competição. Com a confirmação, o clube garante pelo menos calendário até o fim de novembro caso chegue à decisão da competição. Em 2017, o clube foi campeão sob o comando de Waguinho Dias, disputando a Copa do Brasil no ano seguinte, quando eliminou na Vila o América de Natal. Já na segunda fase fez o jogo épico contra o Athletico Paranaense, sendo eliminado pelos paranaenses pelo placar de 5 a 4. Quando vencia sofreu o empate e a virada nos acréscimos.
Viagem nas estrelas
O saque criado por Tande revela algo que Tubarão viveu no último final de semana com a presença da Seleção Brasileira e mais de 4 mil pessoas. A jogada em parceria com Cacá Pavanello privilegiou o sul do Estado com três amistosos. Não tenho dúvida nenhuma de que a nossa arena deve receber mais eventos desse porte com o aval da gestão municipal, fomentando através da Fundação Municipal de Esporte.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas