Um apaixonado pelo futebol
A Cidade Azul se despediu na última segunda-feira (9) do desportista e empresário Nilton Carara Nandi, aos 77 anos, vítima de um infarto. Ele deixa a esposa, três filhos, cinco netos e um círculo amplo de amigos. Niltão foi um grande desportista e comerciante por décadas no bairro de Oficinas, um dos maiores, ou na contagem dele, o maior artilheiro do futebol amador. Era um sujeito de bom coração, repassando isso aos filhos e netos. Não tinha tempo ruim com ele. Lembro as inúmeras conversas que tivemos falando de Tubarão, Hercílio Luz e futebol amador. No rádio um ouvinte assíduo quando o assunto era futebol e nos times em que os filhos jogavam. Quero deixar o meu sentimento de pesar aos amigos Junior, Ana Paula e Helton e familiares pelo seu falecimento.
Um feito inédito para CEFF/INSFUT
Quando se tem planejamento, organização e um pouco de ousadia, a tendência a longo prazo é que o projeto se torne referência. Me refiro ao CEFF/INSFUT. Mais um passo foi realizado pela entidade ao confirmar pelo segundo ano a participação no Catarinense de Futsal – Categorias de Base nas categorias Sub-12 e 14. O convite partiu da federação, através do diretor-técnico, o professor José Acco. Em 2024 dizia que o projeto já estava maduro na região e seria importante dar um passo à frente. A caminhada em casa inicia com a categoria Sub-14, com estreia marcada para os dias 13 e 14 de março em Tubarão. Como qualquer equipe a CEFF/INSFUT segue na busca de patrocinadores para a caminhada. Interessados em apoiar podem fazer contato pelo (48) 9 9686-3185.
De olho no Cambura
Sem entrar no mérito da questão para não polemizar, o modelo de projeto e gestão do Camboriú tem que ser ao menos analisado pelos gestores do futebol do sul do Estado. Com direito à excursão em Portugal, eliminando o Avaí por uma vaga nas semifinais, e dentro da Ressacada, estando a 180 minutos de uma vaga na Copa do Brasil e decidir pela primeira vez um Catarinense da Série A. O adversário será o Barra, um desafio que precisa ser superado, mas pelo visto vai conseguir.
Fazendo história no Canarinho
Por onde passa o técnico Raul Cabral deixa a sua marca. E no Rio Grande do Sul não está sendo diferente. Além de garantir uma vaga nas quartas de final do Gauchão, tendo vencido na primeira fase o Internacional, na última sexta-feira, em partida única, venceu em pleno estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Caxias pelo placar de 2 a 0, com destaque para o lateral Cleiton (ex-Hercílio Luz). Com quatro gols é um dos artilheiros da competição. A classificação garantiu para o Canarinho uma vaga na Copa do Brasil em 2027 e o sonho de conquistar o título gaúcho pela primeira vez. O adversário será o Internacional, com o segundo jogo sendo em Porto Alegre. O primeiro será no domingo em Erechim. Quem passar (espero que seja o Ypiranga) enfrentará Grêmio ou Juventude na decisão.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas