Eu penso que, numa partida de futebol, você jogando em casa ou fora tem sempre que pontuar. Em certos momentos sou questionado - mas, Ventura, a gente consegue ganhar na casa deles? A minha resposta é sempre sim! Agora vamos analisar. O clube treina, os atletas recebem orientações da comissão técnica sobre como joga o adversário, seus pontos fortes e fracos, mas tudo se resolve dentro de campo, e na maioria das vezes com bastante adversidade. Na vitória colorada tinha tudo para ser um resultado adverso. Rafael Pin sente um desconforto muscular faltando 15 minutos para iniciar a partida. O reserva imediato, Iago Hass, inicia a partida. Rafael Lima sente desconforto na coxa direita. No momento pensei: vai sair para ser preservado. Que nada! Foi até o fim. Mas o que deixou a partida mais interessante, para o nosso lado, foi o gol de Juliano, aos dez do primeiro tempo. O único tento não só garantiu a vitória, mas a liderança do grupo 8 - e muito perto da classificação à segunda fase da competição.
A união do elenco
Tanto o atacante Juliano quanto o técnico Raul Cabral foram unânimes na entrevista ao fim da partida, no Estádio Centenário, onde o jogo foi decidido em dois lances: claro, no gol do Juliano, aos dez do primeiro tempo, e a defesa por Iago Hass da cobrança de penalidade batida por Eron, aos 40 minutos do segundo tempo. O adversário jogava com dois atacantes de referência, e o gol poderia aumentar a pressão e levar à virada. Mas a competência do grupo de jogadores fez a diferença. Tanto em campo quanto os que não entraram torciam e incentivavam os seus companheiros. O nono degrau, num total de vinte, foi o mais difícil de subir. Restam cinco jogos, e a meta é somar o maior número de pontos, tanto no Aníbal Costa quanto fora dele, pois lá na frente os pontos somados vão fazer grande diferença para jogar a segunda partida dos mata-matas em casa.
Venha para o arraiá colorado
Agora na liderança, e o jogo sendo sábado à tarde, dia de São João, vamos fazer o arraiá diante do Concórdia. O Galo do Oeste vem para dar a sua última cartada na competição, ou seja, vem para vencer de qualquer maneira. Com a presença do torcedor, a luta para se manter na liderança é um grande motivo para acompanhar a partida no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida poderá garantir uma das quatro vagas na próxima fase, pois, chegando aos 21 pontos, cria-se uma boa margem para o quinto colocado. Então, torcedor, te encontro no Aníbal, claro, com a transmissão do Esporte de Primeira, a partir das 14h, no YouTube e no Radiosnet.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas