Sábado, 18 de janeiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

O que faltou?

09/11/2022 06h40 | Por: Eduardo Ventura

Não dá para jogar a toalha antes de disputar o segundo jogo em Itajaí, mas, domingo, jogando diante da sua torcida, o Hercílio Luz perdeu a grande oportunidade de fazer a final da Copa Santa Catarina com vantagem. Empate em zero a zero, com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, e um pênalti perdido por Jonathan Cabeça. 

O Marinheiro ficou faceiro da vida com o resultado. Agora joga por dois resultados iguais, ou seja, o empate lhe garante na Copa do Brasil em 2023 e o título da competição. O que faltou? Ousadia por parte do treinador colorado. Agora é arrumar a casa para vencer o Marcílio Dias, algo que não consegue há 31 anos. Bora quebrar esse tabu e voltar com o título.

Peixe nas semifinais da Copa SC

Com um jogador a menos, e de virada, vitória por 2 a 1. Assim o Tubarão conquistou a vaga nas semifinais da Copa Santa Catarina – Sub-17. A partida foi realizada no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Os gols foram marcados por Henrique Blasius, natural da Cidade Azul, e João Marcelo. 

Com o resultado, o Peixe, comandado por Edinho Silva, avança às semifinais e vai enfrentar o Brusque, com o primeiro jogo em Tubarão, e o segundo na Capital Catarinense dos Tecidos. E o Hercílio Luz perdeu na Capital para o Avaí por 2 a 0, terminando na quinta colocação. Acabou eliminado da competição.

Empate e foco nos JASC

O Tubarão Futsal, em sua décima sétima partida no Campeonato Catarinense Série Ouro, empatou fora de casa contra o Jaraguá pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo. Rabisco marcou para o Tubarão, e o gol do empate dos aurinegros foi marcado por Felipe. As atenções do Tubarão se voltam para a disputa da fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a qual inicia na próxima sexta-feira, dia 11. 

Estreia marcada para as 15h15, quando enfrentará o Cunha Porã. A segunda rodada será disputada no sábado, dia 12, às 15h, contra o Pinhalzinho. O Tubarão fecha a primeira fase jogando no domingo, dia 13, às 10h30, contra o Blumenau. Para chegar às eliminatórias, Tubarão precisa ficar entre os dois primeiros. Os jogos serão disputados na segunda-feira, dia 14; semifinais na terça, dia 15; e a disputa de terceiro lugar e final, na quarta-feira, dia 16. Pelo estadual, a última rodada da fase classificatória da Série Ouro está prevista para ser disputada dia 19, novamente fora de casa, contra o Curitibanos.

Elenco reduzido nos JASC

Passando de fase, o Tubarão enfrentará os municípios do grupo A. Dois deles são velhos conhecidos: Jaraguá do Sul e Joaçaba. Compõem o grupo, os municípios de Catanduvas e São Bonifácio. Não tenho dúvida de que enfrentará Jaraguá ou Joaçaba nas eliminatórias. Com jogos diários, e sem folga, o elenco reduzido, comandado pelo técnico Morruga, vai enfrentar muitas dificuldades e terá que dosar a experiência dos seus jogadores em competições de tiro curto. 

Se for levar ao pé da letra, com os Jogos de Verão, de que participou em Blumenau e Rio do Sul, creio que o clube não terá dificuldades. Mas, por conta do fim de temporada e do desgaste dos jogos, que serão disputados no ginásio do Sesi em Rio do Sul, será um grande desafio para o clube da Cidade Azul.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!