Neste primeiro momento de retorno, após alguns dias afastado para tratamento de saúde, quero agradecer a condução da coluna pelo talentoso Caio Maximiano. Preciso nas informações, colocando também, mesmo jovem, a sua opinião e talento aqui nas páginas da Folha Regional. A semana iniciou com apresentação oficial, no Tubarão, de um velho conhecido do torcedor: Nasareno Silva, que já chegou mostrando serviço. Anunciou a chegada do treinador George Santos, com o auxiliar Everton Soares Ernesto, o popular Ton. Seguro e convicto, Nasareno retorna ao Peixe e deixa claro que o clube vai buscar o acesso. Mesmo sendo sub-23, vai trazer os sete acima da idade como se fossem a cereja do bolo. Só que, em vez de um, serão sete, com propósito definido: fazer o Peixe retornar para a segunda divisão. Os trabalhos iniciam no próximo dia 7, com a chegada do treinador ao longo desta semana. Trabalho é o que não falta, mas senti segurança e motivação nas palavras de Nasareno Silva.
Dúvida do torcedor
Choveram perguntas na nossa redação - e muitos têm me questionado - com relação ao jogo de volta do Hercílio Luz contra a Ferroviária, no sábado, caso acontecer novo empate entre as duas equipes. Não existe o saldo qualificado, no estilo Copa do Brasil e Libertadores de anos atrás. Com empate em qualquer placar, a decisão da vaga na terceira fase será feita por cobranças de penalidades. Quem vencer avança. Ou seja, o Hercílio Luz, para chegar à próxima fase, precisa vencer por qualquer placar o clube paulista. Mais um motivo para ter casa cheia. O clube e a torcida estão se organizando para fazer uma grande festa.
Sinônimo de liderança
O gol de empate do Hercílio Luz saiu da cabeça de um ídolo colorado: Rafael Lima. O camisa 4 aproveitou um cruzamento de Juliano na medida e estufou as redes. Desde que retornou ao clube tubaronense, o zagueiro assumiu a faixa de capitão e o posto de líder do elenco - e ainda não perdeu no Aníbal Costa. É dele a voz ativa no vestiário hercilista, como mostram os vídeos de bastidores registrados pelo assessor de imprensa do clube, William Lampert. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada com três gols. Rafael Lima é sinônimo de liderança.
Classificado na LNF
Com a vitória diante do Umuarama por 3 a 2, o Tubarão Futsal chancelou a sua classificação entre os 16 primeiros, com 26 pontos. Na oitava colocação, o clube busca, nesta reta final de primeira fase, manter-se entre os oito primeiros para jogar em casa a segunda partida da próxima fase. No sábado, às 20h15, jogando em Foz do Iguaçu, enfrentará o Foz Cataratas. Na terça, dia 8, encerra a primeira fase do estadual jogando na Arena contra o São Francisco. No estadual o Tubarão é o líder do certame.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas