Um tubaronense de apenas 11 anos vem se desdobrando entre os estudos e treinamentos ao longo deste 2022: Luiz Antônio Raldi de Medeiros, mais conhecido no mundo da bola, e reconhecido, por Raldi. Na temporada, atuou no Anjo do Futsal, com treinamentos em Cocal do Sul, sob comando de Jean Reis, o melhor treinador e revelador de talentos nas categorias de base de SC, e em Tubarão pelo Laboratório Tubarão. Na função de primeiro volante, Raldi foi destaque pelo Laboratório Tubarão no campeonato regional de futebol de campo, categoria sub-11, promovido pela Liga Urussanguense de Desportos. Além do título da competição, terminou em terceiro lugar na lista de artilheiros, com nove gols. Interessante a quantidade de gols, pela sua posição em campo. Com presença de área, o atleta de futsal e campo consegue ser um bom cabeceador. O que lhe auxilia nos jogos de futebol de campo é o forte chute de fora da área e o bom passe, deixando os companheiros na cara do gol.
Crescimento com apoio da família
Canhoto e de personalidade forte, assim define o pai, Evandro Medeiros. Quem divide os trabalhos com marido e o filho é a mãe, Gisele. “Quem leva ele para os treinos e encara a estrada nos dias de semana é a mãe. Nos finais de semana, quando tem jogos ou treinamentos, vamos todos juntos, pois, além de incentivar no crescimento dele como atleta, nos integramos com os pais nos jogos de que ele participa”, comenta Evandro. Com o lema “foco no futuro, o passado é aprendizagem”, o jovem talento tubaronense vai ganhando espaço nos clubes onde atua, mirando o futuro como atleta profissional, mas lembrando que o caminho é longo e cheio de armadilhas. E ele faz questão de valorizar quem está junto nesta caminhada: os pais, Evandro e Gisele, e o professor e treinador, Laurence Silvestre. Sem dúvida, está nascendo um campeão. Acompanhei vários jogos do Raldi, inclusive narrei jogos com ele em quadra. É diferenciado e tem muito talento. O importante é seguir em busca dos objetivos, degrau por degrau.
Daniel Jr. é campeão paranaense
Em um jogo muito disputado, a ACEL Chopinzinho conquistou pela primeira vez o título de campeã da série ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe, conduzida pelo tubaronense Daniel Jr., colocou o seu nome na história do futsal paranaense. A conquista aconteceu depois de um empate com a equipe do Cascavel Futsal, com placar de 4 a 4, na noite do último sábado, no Ginásio Municipal de Esportes Deonisto Debona, em Chopinzinho. O primeiro jogo da final foi realizado no domingo, dia 4, em Cascavel, terminando em 4 a 2, placar que beneficiou a equipe de Chopinzinho. Esta é a segunda equipe do sudoeste paranaense a alcançar o título, que até o momento só havia sido conquistado pelo Pato Futsal.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas