No último domingo, dia 23, o esporte tubaronense ganhou mais um capítulo em sua longa história de superação em busca da excelência. O evento realizado na Arena Multiuso, promovido pela Associação Tubaronense de Ginástica (ATG), transformou um sonho em realidade para as ginastas da Cidade Azul.
Nel Orth é incansável. Profissional apaixonada pelo que faz, proporciona às crianças e jovens a oportunidade de praticar um esporte que muitos da minha idade - olha que já estou perto da meia-idade - assistiam apenas pela televisão na década de 80, com a romena Nádia Comăneci, ou para os mais jovens, a gaúcha Daiane dos Santos.
A entrega do Tapete dos Sonhos vai proporcionar o sediamento de competições estaduais, competições da Fesporte e até eventos nacionais. “Esse sonho começou há muitos anos, no coração de uma menina que acreditava que a ginástica poderia transformar vidas. Houve momentos em que pareceu impossível, momentos em que as dificuldades tentaram apagar a chama da esperança. Mas o esporte ensina que, a cada tombo, levantamos mais fortes. Ensina que os sonhos não são feitos apenas de vontade, mas de persistência, superação e coragem de seguir em frente”, comemora Nel.
Nesta longa e árdua caminhada, encontrou os mais diversos obstáculos, como o distanciamento da entidade que tem o dever de agregar o esporte dentro da sua casa, mas também parceiros, que lhe estenderam a mão sem pensar em voto.
O primeiro passo foi buscar regulamentar no calendário de data comemorativas do município a Mostra de Dança Tubaronense, através da lei nº. 6191/2024, proposta pelo vereador Nilton de Campos, que abraçou mais uma causa do nosso município e com ele trouxe um apoio fundamental. O prefeito municipal, Estêner Soratto, se torna um grande aliado, colocando a Fundação Municipal de Esporte (FME), sob o comando do competente Carlos Zamparetti, para dar todo o suporte e apoio para que mais uma modalidade nos represente além fronteiras.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas