As esperanças se renovam para o ano que vai nascer. Mas antes da virada, temos aquele momento de profunda reflexão, com o nascimento de Jesus. Nesta magia do Natal, há os pedidos para o bom velhinho, que com sua equipe monitora não só os pedidos, mas avalia quem merece receber presente ou ficar no cantinho do pensamento. Hora de reunir a família e ficar próximo das pessoas pelas quais temos um carinho pra lá de especial. Estes pedidos ao Noel são uma avaliação do que acompanhamos ao longo do ano. Na próxima edição, teremos a resposta vinda diretamente da Lapônia.
Torcedora colorada
A primeira cartinha foi de Cris Faustino, torcedora fiel do Hercílio Luz. Com ela, amor e paixão pelo clube passam de geração em geração. Cris já foi mascote em jogos do Leão do Sul. Naquele tempo as crianças entravam em campo com os jogadores e perfilavam agachadas na tradicional foto. Com o nascimento do neto Miguel, ambos são figurinhas carimbadas em jogos no Aníbal Costa; fora ela vai acompanhada do maridão Jeff. “Noel, eu sei que não faz milagres, mas não teria outro pedido, senão o título. A gente merece um título do Hercílio Luz. Demorou já. Bateu na trave três vezes!”, assim encaminhou seu pedido para o bom velhinho.
Hercílio Luz
A carta mais esperada deste Natal é a do presidente do Hercílio Luz FC/SAF, Vinicius Gaindzinski. O distinto dirigente é de poucas palavras. Mesmo prometendo se manifestar em breve com a imprensa, o colunista não aguentou esperar e, através de um laureado cardeal, pegou uma cópia dos rabiscos feitos por Vinicius ao Papai Noel. “Noel, saudações coloradas. Aliás, de muito bom gosto a sua roupa. Tenho carinho pelo vermelho e branco. Sei que nos últimos 30 dias passou um furacão por aqui, mas nada que não se resolva. Tens percebido que o nosso trenó voltou ao caminho que planejamos. Mesmo não dando certo, nós tentamos, e mudar foi necessário. O que lhe peço é um título em 2024 e também o acesso para a Série C. No mais, o Pedrão (Smania) está buscando o melhor para o clube, e a SAF dando o suporte. Já ia esquecendo, mas nós não temos preferência na imprensa. Valorizamos quem nos apoia. Atenciosamente, Vinicius Elias Gaindzinski.”
Tubarão Futsal
A cartinha do presidente Eduardo Rigotti já foi encaminhada, mas tivemos acesso ao conteúdo graças a um ajudante que adora e torce pelo Tubarão Futsal. “Caríssimo Papai Noel, neste primeiro momento quero lhe agradecer por atender boa parte dos meus pedidos feitos no Natal passado. Mas alguns eu venho renovar para 2024. Sei que a sétima colocação na Liga Nacional foi um grande feito e agradou muito nossos patrocinadores e torcedores, como o quarto lugar no estadual e o vice na Copa Sul. Mas a gente quer um pouco mais. Tenho trabalhado diuturnamente em busca de maior apoio financeiro. Conseguimos trazer o Pixote e o Dé. O nosso desafio será maior com a LNF Sub-20. Ou seja, ilumina a cabeça dos empresários para dar aporte maior e que alguns surjam para nos apoiar. Queremos título em 2024.Com carinho, Eduardo Esmeraldino Rigotti.”
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas