Antes de encerrar a temporada, em período natalino, já são tradicionais aqui na coluna os pedidos ao velho Noel, que prontamente responderá na próxima edição. O primeiro pedido vem do prefeito eleito Estêner Soratto, que sabe dos desafios que terá a partir de 1º de janeiro para conduzir a Cidade Azul. No esporte, soube que ele pediu um pouco de paciência para adequar quem tem direito realmente ao bolsa atleta e técnico (chega de atletas importados) e melhorias nas praças esportivas, com foco na arena que leva o nome do seu saudoso pai, comprometendo-se a fomentar todos os esportes tanto nas escolinhas sociais quanto os de rendimento.
Os pedidos da ATFF
O ano de ouro foi no futsal feminino e no voleibol. André Farias demonstrou muita competência num ano difícil com a perda da sua mãe, mas Deus olhou com carinho e lhe presentou com a chegada do Caleb e o casamento com a sua amada Aline. Nos seus pedidos, primeiro agradeceu os feitos deste ano na modalidade e pediu um ano de 2025 com aporte financeiro maior, indo em busca de mais patrocinadores, com a sequência de captação de atletas da base, a oportunidade de disputar a Série Ouro e, como quem não quer nada, o título da Recopa Catarinense diante do Barateiro. E muita saúde para o Caleb, que vem aí.
Os pedidos da Greysian
A nossa treinadora Greysian, destaque do nosso Salim Mussi Miguel, foi direto ao ponto com o Sr. Noel: “Olha, bom velhinho, precisamos ter um espaço nosso e com qualidade para treinar, para prosseguir com o trabalho de oportunizar o acesso ao voleibol às nossas crianças”. Gostei do pedido, mas ela foi além. Precisa ampliar o apoio para disputar e sediar mais competições e, por último, sonha com o pódio em competições estaduais da Fesporte.
Os pedidos de Juliana
Revelação do esporte em 2024, Juliana Rosa Gomes, que no dia 28 completará 15 anos e é destaque na natação e jiu-jítsu, pediu ao Papai Noel a valorização no seu subsídio do bolsa atleta e mais competições em 2025. Claro que busca apoio de empresários da cidade e região e assim levar cada vez mais longe o nome da Cidade Azul nas duas modalidades.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas