O futsal feminino deu adeus à sua participação na 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Na disputa por uma vaga nas semifinais, as meninas da Cidade Azul perderam para Criciúma pelo placar de 6 a 0. Mesmo assim, foi de muita valia a participação de Tubarão na etapa estadual, realizada em Curitibanos.
Em conversa com André Farias, treinador da equipe, ele ressaltou que muitas dessa meninas terão nova oportunidade em 2023 e seguem disputando o campeonato regional, promovido pelo Instituto Adesc.
O resultado em quadra, mesmo na derrota, motiva a seguir o caminho do bem, a tirar das coisas ruins essas meninas, dando uma oportunidade no esporte. É por aí o caminho. E se depender de mim, estarei sempre apoiando e divulgando as ações do nosso futsal feminino. Associação Tubaronense de Futsal Feminino(ATFF) conta com apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), através do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Viva, Santa Rosa de Lima
Tem um velho ditado: “Nada como um dia após o outro”. Assim foi a vitória do Tubarão Futsal em partida disputada em Santa Rosa de Lima, válida pelo Catarinense/Série Ouro. O placar de 3 a 1 diante do Jaraguá foi muito, mas muito importante para a sequência do clube nesta reta final da Liga Nacional, pois faltam quatro jogos. Meu leitor ficou confuso, explico.
O adversário foi o mesmo dos 7 a 2. O Tubarão assume a vice-liderança do estadual, mas ainda há mais dois jogos, e pode terminar o turno em primeiro lugar. Pela frente, tem na sexta-feira, dia 29, Assoeva, em partida a ser disputada na Arena Estener Soratto. Vencer os quatros jogos é necessário, mas vamos a uma partida de cada vez. Mérito para todos, sem exceção. Jogaram com raça e principalmente vontade de vencer. Que venha Assoeva na sexta.
Olesc/Atletismo
O atletismo da Cidade Azul obteve excelente resultado na competição estadual. O masculino conquistou o terceiro lugar na classificação geral, ficando atrás de Jaraguá do Sul, segundo colocado, e Joinville, que ficou em primeiro. Tubarão traz para casa quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Destaque para Erick Gama, campeão no salto em distância, e Diogo Zanella, campeão nos 3 mil metros rasos.
No início do mês, a dupla já havia conquistado o título do Campeonato Estadual Sub-18, realizado na pista de atletismo da Unisul, em Tubarão. Os atletas contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), através do programa Bolsa Atleta.
Olesc/Karatê
Após três dias de disputa, o karatê teve rendimento acima da média na fase estadual da Olesc. Ao todo foram 11 medalhas conquistadas, sendo três medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Com uma equipe jovem e alguns iniciantes, demonstrou que representar o município de Tubarão e conquistar medalhas abrem as portas para conseguir o benefício do Bolsa Atleta. No naipe masculino, com uma equipe bem desfalcada, Tubarão ficou entre os seis primeiros colocados.
No feminino, o título de campeão geral coroou o trabalho de todos os atletas que buscaram bem representar a Fundação Municipal de Esportes (FME), levando Tubarão ao pódio.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas