Com chegada prevista para esta quinta-feira do técnico do Tubarão, George Santos, o departamento de futebol vai ter bastante trabalho até a estreia do clube, contra o Blumenau, em 10 de setembro. Até lá os bastidores estarão a todo o vapor. Segundo o gerente de futebol, Nasareno Silva, a meta é acelerar as contratações, trazendo junto o torcedor. Neste período o torcedor pode contribuir com a rifa do fusca, na feijoada, sendo sócio e até mesmo virando patrocinador, pois o único objetivo é retornar com o Peixe para a segunda divisão do futebol catarinense. Em pararalelo, o clube segue em busca da regularização do estádio, colocando em dia todos os laudos, para receber na segunda rodada, em 17 de outubro, o clássico contra a Águia do Litoral. O Imbituba/Baruch busca com o Peixe a vaga nas semifinais e também o acesso.
A dor da eliminação
Após campanha extraordinária na primeira fase, a eliminação para a Ferroviária deixa lições. Mas primeiro é preciso absorver a eliminação, pois ficará a decepção por não ter tido a oportunidade de alcançar o objetivo. Em campo, no empate em 2 a 2, o Hercílio Luz buscou a virada, e por um minuto tudo desmoronou. Não vou cobrar qualidade numa cobrança de penalidades, pois caberá à comissão técnica corrigir isso na sequência do trabalho. Eu falo com propriedade, pois fui o único que esteve acompanhando todos os jogos do Hercílio Luz na Série D. Tenho certeza de que não faltaram trabalho e comprometimento. Mesmo alguns citando o 5 a 5 contra o Novo Hamburgo, isso não mudou a classificação colorada, pois o adversário viria do outro grupo. A pausa, mesmo que fora do previsto, ajudará comissão técnica a ajustar o elenco. A nova competição inicia no final do mês, e vale o que o clube persegue desde 2019: o título da Copa Santa Catarina e a vaga na Copa do Brasil em 2024.
Torcida deu a resposta
Mobilizada pela oportunidade de buscar a vaga na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, a torcida colorada deu show. Num primeiro momento compareceu logo cedo para prestigiar o clube, comprou ingresso antecipado, contribuiu com o ingresso solidário, comprou chope e a pipoca da dona Vilda, na arquibancada cantou, xingou, se emocionou, se decepcionou, demonstrou o sentimento de torcedor. No final do mês inicia a Copa SC, e a presença do torcedor é fundamental para seguir sonhando. A mobilização do Império Vermelho, com o apoio do clube, mostrou o amor e a paixão da torcida pelo clube, atraindo, sem dúvida, novos adeptos. Sugiro ao torcedor buscar se associar. São pouco mais de 650 sócios. Então proponho uma meta: 1 mil até o final do ano.
Futsal de base e adulto
No sábado, o Esporte de Primeira acompanha o nosso futsal na Arena Estener Soratto. As categorias de base do Tubarão recebem a CME de Lauro Müller em rodada válida pelo regional de futsal, promovido pela Liga de Urussanga.Os jogos (com imagens) iniciam às 8h30. A partir das 17h30 a equipe adulta recebe o Campo Mourão pela décima nona rodada da Liga Nacional de Futsal. Os jogos poderão ser acompanhados no YouTube do Esporte de Primeira.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas