Os números do goleiro Matheus Aurélio o consolidam como o grande nome deste elenco colorado. O paulista de São José do Rio Preto tem 68 jogos pelo Hercílio Luz e não sofre gol há 557 minutos. O último gol foi marcado por William Alves na partida válida pela décima segunda rodada da Série D. Na Copa SC são quatro jogos sem sofrer um único gol. Assediado por outros clubes, e com contrato vencendo no final do mês de novembro, mas não querendo renovar com o Leão, Matheus, aos 25 anos, busca com mérito um novo clube. Mas não deveria deixar de lado o apoio do time que lhe abriu as portas quando veio do Mirassol em 2021.
Lua de mel com o torcedor
Nas redes sociais do clube, após a partida com vitória do Hercílio Luz diante do Nação pelo placar de 1 a 0, o torcedor foi citado. Aqui também já havia comentado e volto ao assunto. A lua de mel vem muito pela mudança do elenco e o trabalho feito com o respaldo do técnico Eduardo Souza. Os 627 pagantes representam um número que vai crescer na partida contra o Concórdia daqui a duas semanas. Foco segue, e de olho no Marinheiro. Faltam três pontos para se garantir entre os quatro.Nação, Barra e Chapecoense não ameaçam mais o Hercílio Luz.
Copa SC Sub-21
A derrota do Atlético Tubarão SAF por 2 a 1 para o Atlético Catarinense no sábado pela Copa Santa Catarina Sub-21 poderá tirar o Peixe do G4. Tudo por conta de o lanterna Baruch receber o Brusque nesta quarta-feira em Imbituba. Restam quatro rodadas para o término da primeira fase. No próximo sábado, diante do seu torcedor na Vila, o Peixe enfrenta o Caravaggio, líder do certame. Uma boa oportunidade para os comandados do técnico Tom carimbarem o líder e fincarem a âncora no grupo dos classificados às semifinais.
A velha trairagem do futebol
Sim, os bastidores do futebol derrubaram Tite do comando técnico do Flamengo. Com Tite no comando, o Flamengo disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos. Eliminado da Libertadores por um Peñarol de orçamento muito inferior, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão e deposita suas chances de título na Copa do Brasil.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas