A lista de saídas é a maior da história do Tubarão Futsal. O preparador físico do time, Fabiano Leal Silva, que a coluna trouxe com antecedência que já havia informado ao clube que não ficaria, já tinha acertado com o Pato Futsal, de Pato Branco (PR). O agora ex-técnico Morruga e o ala Marcelinho vão para o Marechal/Toledo (PR); o preparador de goleiros Douglas Belusso vai trabalhar no clube campeão da Série Ouro do Paraná, o Acel de Chopinzinho. Ainda no Estado vizinho vão atuar o goleiro Thiago (Campo Mourão) e o pivô Allex (Dois Vizinhos). Outro que negocia sua ida, desta vez para o Umuarama, é o ala Zazá. O Joaçaba irá receber dois atletas que se desligaram do Tubarão: o fixo Júlio e o pivô Daniel Alves. O fixo Caio Torres retornará para o Brasília Futsal. O pivô Alessandro e o ala Caetano não atuarão no clube na próxima temporada. O ala Duio não aceitou a proposta do clube e não renovou. Marinho e Rabisco devem bater o martelo e permanecer para a temporada de 2023.
Agora é com ele
Bruno Silva terá um elenco totalmente renovado em 2023. O único do atual elenco que já acertou com o clube há alguns meses é o goleiro Gustavo Pagliari. O jovem José, natural de Laguna, e com 18 anos, teve o vínculo prorrogado. Os atletas João e Dudu Rigotti seguem no clube, pois tiveram os contratos prorrogados por conta de cirurgia realizada neste mês de dezembro. Outros dois nomes do staff do clube permanecem. O treinador da base, Carlos Felipe Schmidt, assumirá o cargo de supervisor de quadra. Já Osvaldo Pulita segue na função de supervisor geral. Será um ano desafiador para os gestores do clube, mas acredito que o primeiro passo foi dado, antes mesmo da final, com a renovação de contrato com o patrocinador master. Mas reitero aqui para quem vier vestir a camisa do clube e trabalhar em 2023: primeiro, honrar a camisa que veste; segundo, valorizar os patrocinadores; e por último, atingir as metas que o clube busca na temporada para que cresça e evolua.
Quem já acertou
Com o fim da temporada 2022 no último sábado, as atenções se voltam para a montagem do elenco para 2023. De forma oficial o clube não fez até o fechamento da coluna nenhum anúncio oficial, mas vamos antecipar por aqui alguns nomes que já estão apalavrados e vestirão a camisa do Tubarão Futsal. A comissão técnica será liderada por Bruno Silva, que deixou o Santo André/Intelli (SP) para assumir o clube da Cidade Azul. Para a preparação física, foi contratado Airton Alonso Júnior, ex-Assoeva (RS). Pedro Afonso Souza Costa será o preparador de goleiro. Seu último clube foi o Santo André/Intelli (SP). Para atuar no clube, até o momento são três os nomes apurados pela coluna: os alas Murilo (Marechal/PR) e Naírton (Joaçaba/SC) e, para a posição de fixo, Andrei (Jec/Krona). Outros nomes deverão ser anunciados nos próximos dias, mas, sem contrato assinado, não me arrisco a divulgar. A previsão é de que o clube de Tubarão contrate cerca de 12 atletas, ou seja, um elenco mais do que renovado para a próxima temporada.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas