É preciso colocar frente a frente o presidente do clube associativo do Clube Atlético Tubarão, José Martins, e o presidente do Clube Atlético Tubarão SAF, Juliano Mendes, para acertarem o discurso pela possível fusão com o Hercílio Luz. Com declarações fortes, inclusive afirmando que já foi torcedor de carteirinha do Leão do Sul, sendo favorável pela união dos clubes novamente. Por outro lado, Mendes segue com o seu posicionamento firme de não querer a união dos clubes. Ouvi atentamente a entrevista no Central do Esporte (Rádio Cidade) com Caio Maximiano. Sigo a linha do dono da SAF. Ele está fazendo um investimento a longo prazo. Em 2025, bateu na trave, quem sabe o acesso virá em 2026. Uma coisa é certa: apenas um dos dois conseguirá o acesso. Para manter um, já será difícil na Série A, imaginem os dois.
Futsal fora de rota
Outro clube que precisa de restruturação é o Tubarão Futsal. O fim da partida na fase classificatória contra o São Lourenço deixa claro que o clube está sem identidade. A troca de técnicos ao longo da temporada e a péssima campanha na LNF e Série Ouro deixam em aberto até mesmo a sequência do clube nos próximos anos. Ainda bem que em 2026 jogará a Série Ouro da LNF. Se fosse jogar a Série Prata, seria bem provável que não iria disputar a competição por não ter atrativos para o torcedor.
Circuito catarinense de jiu-jítsu

Foi realizada em Navegantes, no último final de semana, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-jítsu. A tubaronense Juliana Rosa Gomes conquistou o título da etapa na categoria absoluto. Sem muito tempo para descanso, no domingo, dia 16, em Imbituba, disputará a última etapa do circuito catarinense. Para conquistar o título, Juliana precisa de pelo menos um segundo lugar para se tornar a melhor atleta do jiu-jítsu de Santa Catarina. A rotina de treinos se intensificará para disputar no dia 29, em Barueri (SP), o Campeonato Sul-americano com grande chance de voltar com o lugar mais alto do pódio. Juliana agradece os pais Juliano e Andreia, a irmã Mariana Gomes, o mestre Gabriel Danielski e as academias Rilion Gracie e CTFJC, do professor João Carlos, pelo carinho e apoio, onde busca representar as cores da Cidade Azul nas competições de que participa.

Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas